Bug iOS iPhones iPads

Um bug recentemente descoberto no sistema operacional iOS, da Apple, está sendo explorado em uma “brincadeira” que permite travar seu iPhone ou iPad apenas enviando um iMessage cheio de emoji, de acordo com vários relatórios.

A estrela do YouTube EverythingApplePro publicou um vídeo destacando uma seqüência de caracteres que travam e reiniciam um iPhone, as pessoas podem enviar para seus amigos do iPhone para incomodá-las. Você pode assistir à demonstração no vídeo abaixo.

Aqui está o primeiro texto problemático: Uma bandeira branca, o dígito “0” e um arco-iris.

Aqui está o primeiro texto problemático: Uma bandeira branca, o dígito "0" e um arco-iris.

Assim que este texto é recebido, o software do iPhone tenta combinar os emojis, mas não consegue, e o aplicativo de mensagens trava e, eventualmente, reinicia em poucos minutos. Os destinatários nem sequer têm de abrir ou ler a mensagem.

Assista o vídeo


 

Outro método de falha do iPhone envolve os mesmos caracteres, mas salvando-os como um arquivo de contato e enviando esse arquivo para um contato do iMessage através do recurso de compartilhamento do iCloud.

Isso, por sua vez, irá travar o dispositivo do alvo, mesmo que a vítima não tenha aberto manualmente o arquivo.

Ambos os métodos mencionados acima irão travar o iPhone ou iPad em graus variados, relatórios mostram que a sequencia de textos simples enviada afetaram iPhones e iPads executando o iOS 10.1 ou inferior.

Não há nada que você possa fazer para se proteger contra esse problema, pois esses problemas causados pelo iPhone têm a capacidade de travar e reiniciar o iPhone ou o iPad sem a interação.

Até o presente momento, a Apple não liberou um patch de correção ou, ao menos, quis comentar o caso.

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Phishing que visa os usuários do Gmail

    Previous article

    Conheça 5 sites para obter arquivos STL para impressoras 3D

    Next article

    You may also like

    More in Linux