in

Bússula retorna ao Google Maps para Android

O Google Maps restaura a bússola ao navegar no Android

bussula-retorna-ao-google-maps-para-android
Imagem: Google

Depois de remover inicialmente a bússola do Maps no Android, no início de 2019, o Google agora restaurou o recurso, após a pressão dos fãs. Assim, agora você conta novamente com a bússula do Google Maps no seu Android.

- Anúncios -

O Google havia retirado o recurso para atender ao que chamou de “esforço para limpar a tela de navegação”. No entanto, em um tópico de suporte oficial, o Google confirmou que a bússola está retornando ao Google Maps no Android, conforme descoberta do Android Police.

No entanto, o que deixou os usuários mais irritado com a retirada do recurso foi a questão de que apenas os usuários Android foram prejudicados. Ou seja, a versão iOS do Google Maps manteve a bússola durante todo o período, outra razão pela qual os proprietários de Android às vezes se sentem tratados como cidadãos de segunda classe pelo Google, destaca o 9to5Google.

Retorno da bússula ao Google Maps no Android

O Google resolveu atender às inúmeras reclamações e devolveu a bússula ao Maps no Android. “Você queria e nós ouvimos você! Temos o prazer de anunciar o retorno da bússola no Maps para Android. A bússola foi removida do Maps para Android no início de 2019 em um esforço para limpar a tela de navegação, mas devido ao suporte esmagador, ela está de volta!”

No entanto, não espere que a bússola apareça imediatamente quando você iniciar o Google Maps, pois você precisará começar a navegar para uma rota antes que ela retorne ao painel de widget flutuante do lado direito. Isso o adicionará de volta onde sempre pertenceu, abaixo do volume circular e dos botões de pesquisa:

bussula-retorna-ao-google-maps-para-android
Imagem: Reprodução | 9to5Google

Assim como fez anteriormente, a seta vermelha indicará qual direção é o norte, tornando mais fácil determinar para qual direção você está indo, claro, se isso for importante para você e sa geografia for seu forte,o que não é meu caso.

A postagem original sugere que a bússola deve ser restaurada no Google Maps versão 10.62, independentemente da região em que você mora. Você deve conseguir obter a atualização do Maps 10.62 agora mesmo diretamente da Play Store.

Você que lutou tanto por esse retorno, basta clicar no link acima e correr para executar a atualização no seu dispositivo Android. Esperamos que o Google não tire o recurso novamente no futuro, assim como não esperamos perder nenhum dos recursos do Google Maps.

Mais uma vez, a pressão dos usuários rendeu resultados nas decisões do Google!

Com informações de: 9to5Google

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

a-desmontagem-do-xiaomi-mi-11-ultra-revela-muito-dos-seus-pontos-fortes

A desmontagem do Xiaomi Mi 11 Ultra revela muito dos seus pontos fortes

LG encerra produção de smartphones

LG anunciará sua decisão de fechar seu negócio de smartphones em 5 de abril