BusyBox 1.36 lançado com SeedRNG

Além disso, há muitas outras novidades neste recurso voltado a dispositivos embarcados.

Claylson Martins
3 minutos de leitura

Acaba de ser lançado com muitas novidades o novo BusyBox 1.36, que possui, ainda SeedRNG. O recurso é muito usado em dispositivos embarcados.

Até a chegada desta nova versão, já se passou um ano e alguns dias desde que o BusyBox 1.35 foi lançado. Portanto, este é um pacote de software que é comum em ambientes Linux embarcados com o único executável fornecendo uma infinidade de comandos e funcionalidades.

BusyBox 1.36 lançado com SeedRNG

O BusyBox 1.36 tem uma tonelada de mudanças que se acumularam ao longo do desenvolvimento no ano passado. Alguns dos destaques do BusyBox 1.36 incluem:

  • Adicionando seedrng ao BusyBox para o utilitário SeedRNG para arquivos de seed gerador de números aleatórios (RNG) do kernel. Jason Donenfeld adicionou o SeedRNG ao BusyBox depois de ” praticamente todas as distros baseadas no Busybox que eu vi semear coisas de maneira errada, incompleta ou perigosa. Por exemplo, corrigir esse problema no Buildroot requer primeiro que o Busybox tenha essa correção. “SeedRNG é um programa simples para propagar o gerador de números aleatórios do kernel do Linux usando arquivos de propagação.
  • BusyBox adicionou uma implementação tsort para realizar uma classificação topológica em sua entrada.
  • Adição do comando tree para listar diretórios e arquivos em uma estrutura em árvore.
  • BusyBox agora prefere compilar com o nível de otimização -Oz em vez de -Os. Isso é preferível, pois -Oz otimiza mais agressivamente o tamanho em vez da velocidade.
  • Várias opções adicionadas aos comandos existentes do BusyBox, como -h para classificar, -o para xargs, -s para ed e outros.
  • Hash opcional acelerado por hardware x86 para SHA1 e SHA256.
  • Suporte para definir o PATH em arquivos crontab.
  • Várias correções na implementação do vi.
  • O fdisk do BusyBox agora reconhece as partições Embedded Base Root Requirements (EBBR).

Downloads e mais detalhes sobre o lançamento do BusyBox 1.36 via busybox.net.

GIGABYTE desmembra sua unidade de negócios de servidores como Giga Computing

A GIGABYTE anunciou esta manhã que desmembrou sua unidade de negócios de servidores e formou a Giga Computing para seus produtos corporativos no futuro.

A unidade de negócios/divisão empresarial de servidores da GIGABYTE foi desmembrada como Giga Computing como uma subsidiária independente e de propriedade total da GIGABYTE. A GIGABYTE acredita que este spin-off levará ao melhor crescimento sustentável a longo prazo.

A separação da GIGABYTE de seu portfólio de servidor/rede/empresa tem sido discutida por vários meses desde o início de 2022, enquanto agora essa mudança foi realmente concluída com sucesso. Mais detalhes sobre o anúncio de hoje através do press release da GIGABYTE.com.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.