in

Calculadora do Windows 10 agora disponível no Android e no iPhone

Aplicativo portado para dispositivos móveis e para a web.

Calculadora do Windows 10 agora disponível no Android e no iPhone

A Microsoft recentemente liberou o código do aplicativo Calculadora do Windows 10 no GitHub e, rapidamente, este se tornou um dos projetos mais populares por lá. Então, o código está disponível no GitHub para qualquer desenvolvedor contribuir. Portanto, foi praticamente uma questão de tempo até que ele tenha sido migrado para o Android e o iOS. Assim, a Calculadora do Windows 10 agora disponível no Android e no iPhone.

Como a Calculadora do Windows 10 ficou disponível no Android e no iPhone

Calculadora do Windows 10 agora disponível no Android e no iPhone

A Plataforma Uno, cuja função é permitir que o código C # e XAML rodem em dispositivos móveis, desktop e web, portou o aplicativo Calculadora para todos eles. Assim, basicamente tornando o app disponível para todos, independentemente do dispositivo ou sistema operacional.

Depois de portar o aplicativo Calculadora para C # e para a plataforma Uno, a equipe responsável pelo projeto lançou-a na App Store para iPhones, na loja do Google Play para dispositivos Android e na Web nesta página para que todos possam usar.

No iPhone, no entanto, o aplicativo Calculadora está disponível apenas como parte do programa TestFlight. Portanto, você precisa se registrar como um testador beta para poder usá-lo.

Calculadora também disponível no navegador

Calculadora do Windows 10 agora disponível no Android e no iPhone

A Calculadora do Windows é um software interessante e não tão simples. A interface inicial simples que você vê no lançamento pode ser enganosa. É claro que essa é uma boa opção feita pela Microsoft, já que a maioria dos usos da calculadora são bastante simples. No entanto, a calculadora é complexa tanto na forma como foi codificada ao longo dos anos, quanto nas funções avançadas que possui, explica Jérôme Laban, da equipe da Plataforma Uno, em uma visão técnica de como o projeto surgiu.

Se você decidir usar o aplicativo Calculadora no navegador, há algo que você precisa saber.

Como é baseado no WebAssembly, você pode ter alguns problemas menores no Google Chrome. Assim, a equipe do Uno Platform recomenda que você use a versão Canary ou um navegador diferente, como o Mozilla Firefox.

Calculadora do Windows 10 agora disponível no Android e no iPhone

Não é preciso dizer que o trabalho neste projeto continuará nos próximos meses. Então espere que o aplicativo Calculadora evolua ainda mais além do mundo do Windows 10.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

SteamVR Beta com melhorias para Linux

Valve garante suporte ao Linux

Relatório aponta investimentos pesados na Fundação GNOME

Relatório aponta recorde de receita da Fundação GNOME