Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

17/07/2020 às 09:00

6 min leitura

Por Claylson Martins

Calibre 4.21 lançado com suporte para Kobo Nia

Calibre 5 vem com destaque de e-book, e muda para Python 3

O programa gerenciador de e-book Calibre lançou a versão 4.21 com suporte para Kobo Nia. O anúncio foi feito pela empresa Kovid Goyal. Esta é, portanto, uma nova atualização de manutenção deste que é considerado o melhor software de gerenciamento de e-book disponível para sistemas operacionais baseados em Linux.

E esta nova versão chega apenas duas semanas após o lançamento da anterior, o Calibre 4.20. Ela chegou bem a tempo do lançamento do Nia e-reader da Kobo, que tem como alvo os chamados newcomers e custa apenas US$ 99,99. O Calibre 4.21 é o primeiro lançamento do popular gerenciador de e-books a adicionar suporte ao Kobo Nia.

Além do suporte Kobo Nia, o Calibre 4.21 adiciona suporte para centralizar capas de e-book verticalmente na grade para aqueles menores que o espaço disponível. Além disso, implementa uma nova caixa de seleção que permite aos usuários aplicar facilmente bibliotecas virtuais no painel Quickview.

Calibre 4.21 lançado com suporte para Kobo Nia

A partir desta versão, o Calibre permite que os usuários especifiquem um valor padrão que pode ser aplicado a novos livros ao criar colunas personalizadas. O Calibre 4.21 também aprimora o suporte para as fontes de notícias da revista 1843 e da Caravan Magazine.

Como em todas as novas versões do Calibre, vários bugs foram eliminados. Esta versão aprimora o componente E-book Viewer, corrigindo a exibição de arquivos CBC em quadrinhos, o ToC (Índice) para quadrinhos, bem como a leitura de livros que incluem matemática.

A grade da capa também foi aprimorada para não rolar mais a imagem de plano de fundo com as capas. Além disso, o navegador da capa recebeu melhorias para renderizar melhor o texto com fontes com dicas pesadas. Outros problemas também foram corrigidos, portanto, confira o changelog completo para obter mais detalhes.

Enquanto isso, você pode baixar o Calibre 4.21 agora mesmo no site oficial. Os binários são fornecidos para sistemas de 32 e 64 bits, juntamente com as fontes, se você quiser compilá-lo. Obviamente, você também poderá instalar a nova versão do Calibre a partir dos repositórios de software estáveis da sua distribuição favorita nos próximos dias.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×