Notícias

05/11/2021 às 19:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Câmera do Pixel dobrável pode não ser como você esperava

O dispositivo pode ter a mesma câmera principal de 12,2 MP do Pixel 5

Câmera do Pixel dobrável pode não ser como você esperava

Não temos uma boa notícia para quem esperava uma excelente câmera no Pixel dobrável do Google. De acordo com um APK desmontado pelo 9to5Google, o dispositivo não terá o mesmo sistema de câmera reforçado que está presente na série Google Pixel 6.


De acordo com as informações descobertas no lançamento mais recente do aplicativo Câmera do Google, o codinome do Pixel dobrável que está por vir é “Pipit”, que foi alterado de “Passaporte” em algum momento.

A equipe “APK Insight” do 9to5Google descobriu que o smartphone Pixel dobrável usará a mesma câmera principal de 12,2 MP encontrada no Pixel 5. Ou seja, teremos um downgrade, em relação a câmera do Pixel 6. Será utilizado um sensor Sony IMX363 em vez do sensor GN1 de 50 MP encontrado no novo Pixel 6 e Pixel 6 Pro.

Espera-se que outro sensor Sony IMX386 também deva ser usado neste dispositivo, na câmera ultralarga. Uma peculiaridade que vale a pena notar é que, dentro do código, essa câmera específica está marcada com “Dobrada”, o que sugere que ela só seria usada quando o telefone estivesse dobrado e fechado, aponta o site.

Mais das câmeras utilizadas no Pixel dobrável

camera-do-pixel-dobravel-pode-nao-ser-como-voce-esperava
Imagem: Gizchina

Além das duas câmeras, citadas acima, há evidências de sensores duplos IMX355, que é a câmera selfie de 8MP no Pixel 5 e no Pixel 6. Acredita-se que o “Pipit” terá duas câmeras selfie, uma para uma tela externa enquanto o dispositivo é dobrado e outra na tela interna enquanto o dispositivo é desdobrado.

Em resumo, o dispositivo dobrável do Google provavelmente será equipado com quatro sensores de câmera: Câmera principal IMX363 de 12,2 megapixels; Câmera ultralarga IMX386 de 12 megapixels; Duas câmeras frontais IMX355 de 8 megapixels, uma para a tela externa e outra para a tela interna.

Com a programação atual, o Pixel dobrável do Google deve chegar em 2022. Anteriormente, acreditava-se que o Google iria anunciar um dobrável durante seu evento de lançamento mais recente do Pixel 6, mas isso não aconteceu. E, provavelmente não veremos esse dispositivo chegar em 2021.

A evidência mais recente de um lançamento de 2022 é referenciada por “isPixel2022Foldable” que é mencionado no código do APK da câmera. A mais recente revelação do Android 12L, uma versão do Android 12 otimizada para tablets, dobráveis ??e dispositivos ChromeOS, visa o lançamento no primeiro trimestre de 2022. Isso significa que podemos esperar ver um dispositivo Pixel dobrável anunciado pelo Google algum tempo depois disso.

Ainda não sabemos se o dispositivo pode chegar no primeiro ou apenas no segundo semestre de 2022.

Via: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.