in

Câmeras do Galaxy S20 Ultra são marcadas por problemas de foco automático

Pode ser impossível corrigir esse problema de foco automático do Galaxy S20 Ultra

Galaxy S20+ se tornou o smartphone mais rápido do mundo em termos de velocidade 5G

O sistema de câmeras do Galaxy S20 Ultra é marcado por problemas de foco automático desde que foi lançado, e embora a empresa tenha abordado isso em grande parte com as primeiras atualizações de firmware, um problema específico pode não ser tão fácil de corrigir.

- Anúncios -

Tirar fotos de objetos próximos com o Galaxy S20 Ultra pode levar a resultados mistos e, na pior das hipóteses, a câmera falha no autofoco, levando a fotos borradas. Um moderador da Samsung  falou recentemente sobre esse problema em uma postagem nos fóruns coreanos e revelou que talvez não seja possível corrigi-lo com uma atualização de firmware.

cameras-do-galaxy-s20-ultra-sao-marcadas-por-problemas-de-foco-automatico

A distância focal é determinada pelas especificações da lente

De acordo com o moderador da Samsung, o tamanho aumentado do sensor do S20 Ultra resulta em uma profundidade de campo rasa e uma distância focal maior de 10 cm ou mais; portanto, pode não ser possível focar ao fotografar objetos de perto. No entanto, como a distância focal é determinada pelas especificações da lente, é difícil corrigir esse problema com o software.

Em outras palavras, o foco automático não deve mais ser um problema para o Galaxy S20 Ultra em aplicações gerais, mas a perda de foco ainda pode ocorrer a curta distância, devido à distância focal ser maior que o normal (o Galaxy S20 e o S20 + têm um foco ligeiramente mais curto em comprimento, pois usam um sensor principal diferente da câmera). Basicamente, é uma característica física da câmera de 108MP do Galaxy S20 Ultra que os proprietários do dispositivo terão que conviver. Por ora, a Samsung não lançou nenhuma nota sobre o problema com as câmeras do Galaxy S20 Ultra.

Com informações do SamMobile e Fórum Samsung.

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Drones que podem detectar a COVID-19 estão sendo testados nos EUA

Drones que podem detectar a COVID-19 estão sendo testados nos EUA

Veja o que há de novo no KDE Applications 20.04