Campus Paraíso do Tocantins do IFTO promove o Dia do Blender
O Campus Paraíso do Tocantins do IFTO promoverá na próxima segunda-feira, 14, o Dia do Blender, evento voltado para estudantes e profissionais interessados em modelagem, animação e programação de jogos digitais em 3 dimensões (3D) conhecerem, se atualizarem e interagirem com o software Blender.
Mas você sabe o que é Blender? É um software livre, desenvolvido pela Blender Foundation em conjunto com colaboradores de diferentes países. Por meio desse software é possível, por exemplo, criar desde cenas simples de jogos, projetos de arquitetura, filmes de animação e até efeitos especiais para filmes em 3D.
O Blender se baseia em princípios de liberdade criativa, colaboração e compartilhamento de conhecimentos, por isso existem comunidades espalhadas pelo mundo que unem pessoas que utilizam e aperfeiçoam a ferramenta, que atualmente é uma das mais completas do segmento.
E para divulgar, incentivar a colaboração coletiva e a utilização, a comunidade do software no Brasil promove o chamado Dia do Blender em diferentes estados do país. Esse ano, o evento já aconteceu na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Campus Rondonópolis, e na Pontifícia Universidade Católica (PUC), de Curitiba- Paraná.
Essa é a primeira vez que o Dia do Blender será realizado no Campus Paraíso do Tocantins do IFTO.
Você pode conferir a programação na página do Campus Paraíso do Tocantins.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Como hospedar o seu site no GitHub

    Previous article

    Novos Termos de Serviço da Google Avisam que Eles estão Vigiando Você

    Next article

    You may also like

    More in Linux