in

Canais do Youtube para aprender a programar! Entre no mundo da programação e desenvolvimento!

Quer aprender a desenvolver aplicativos ou sites? Então conheça alguns canais no YouTube para você aprender programar!

canais-no-youtube-para-aprender-programacao-desenvolver

Para aqueles que são da área de T.I, seja qual for a especialização, tenho certeza que já flertaram com a área de programação e desenvolvimento de softwares, e sabem que não é algo fácil de aprender. A área de programação exige pelo menos três atributos do aluno: um bom raciocínio lógico, uma boa base em matemática e inglês. Mas, infelizmente, que poucos possuem acesso aos atributos mencionados.

Aqueles que desejam aprender, correm o risco de desperdiçar dinheiro em cursos on-line ou presenciais, que não garantem ao aluno o melhor aprendizado. Pensando nisso, listarei sete canais do Youtube, e colocarei quatro canais gringos e três canais nacionais. A melhor parte é, você não precisará pagar. Você pode apenas reproduzir os vídeos, que são dispostos em uma lista de reprodução, um por um.

Canais no YouTube para aprender programação!

Canais brasileiros que ensinam a programar!

1. Curso em Vídeo

Para aqueles ligados em podcast já devem ter ouvido falar no saudoso GuanaCast, comandado por Gustavo Guanabara. O GuanaCast foi um dos primeiros podcasts, do Brasil, a falar exclusivamente sobre tecnologia e com o fim do podcast, Gustavo Guanabara criou o canal Curso em Vídeo, onde posta muitos cursos sobre linguagem de programação, banco de dados, Photoshop, etc.

2. Loiane Groner

O canal de Loiane Groner possui cursos de Java, Sencha (Ext JS e Touch), JavaScript e desenvolvimento mobile com Phonegap e Ionic. E o melhor de tudo, é que você pode receber um certificado no final do curso.

3. eXcript

O canal eXcript possui cursos de WordPress, Java, Python, C++, entre outros.

4. Programação Dinâmica

No canal Programação Dinâmica, o Hallison e a Kizzy apresentam conceitos de algoritmos, python, ciência de dados e muito mais. Vale à pena acompanhar o canal.

Confira alguns canais gringos que ensinam programação!

1. TheNewBoston

Bucky Roberts é o responsável por esse canal. Há muitos cursos disponíveis, como Python, linguagem C e C++, PHP, Java, JavaScript e outros cursos como tutorias de designer com o JavaFX Java GUI, Redes de Computadores, e muito mais. Este canal tem mais de 4.000 e com vídeos em diferentes idiomas.

2. Derek Banas

Este canal é famoso por explicar qualquer linguagem de programação, em um único vídeo. Você pode conseguir ter uma boa base, para a linguagem deseja, em pouco tempo. Então, se você é um deles, então este canal é para você. O canal oferece muitos cursos disponíveis, como Assembly, PHP, Java e outros cursos como desenvolvimento de aplicativos para Android e curso de banco de dados utilizando o MongoDB.

3. Treehouse

Treehouse é um canal de youtube do site teamtreehouse.com, onde você pode encontrar tutoriais sobre PHP, CSS, Javascript, Python, Django, C ++. Então, se você é um graduado e, você não tem ideia sobre o que são essas línguas, em seguida, sem perder tempo, você deve subscrever este canal para os cursos básicos de programação.

4. ProgrammingKnowledge

Este canal fornece tutoriais de básicos, como Python e Java. Existem mais de 1000 vídeos que são muito úteis para as pessoas novas na área de programação.

5. FreeCodeCamp

É uma comunidade open source que traz inúmeros tutoriais em diversas linguagens de programação.

 

Se você tem ou conhece algum canal no YouTube que ensine programação, envie para nós através do formulário de contato que vamos atualizar nossa lista. O canais que ensinam a programar podem ser brasileiros ou internacionais.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Foi lançada a distribuição Linux Kubernetes: k3OS 0.7 RC1

Foi lançada a distribuição Linux Kubernetes: k3OS 0.7 RC1

Purism descreve o trabalho do software Librem 5 em outubro

Purism descreve o trabalho do software Librem 5 em outubro