Canonical abre vagas de emprego para desenvolvedores! Empresa quer o Ubuntu Linux como o melhor sistema para games!

Empresa por trás do Ubuntu Linux está contratando desenvolvedores. A Canonical, está em busca de desenvolvedores para montar sua equipe do Ubuntu Gaming. A novidade surgiu, após o Steam entrar em fase de testes na Snap Store. Porém, a notícia que mexeu com o mundo Linux e foi recebida com bons olhos pela Comunidade Ubuntu pode virar um grande oportunidade.

Assim, a Canonical quer montar sua equipe Ubuntu Gaming Experience. E desta forma, tornar possível a jogabilidade no Ubuntu como se estivessem no Windows. A empresa percebeu que é a hora de focar em jogos para Linux.

Trecho da abertura de vagas de emprego na Canonical

Estamos em um momento emocionante para jogos no Linux. Ferramentas de compatibilidade como o Proton amadureceram e muitos títulos nativos do Windows podem funcionar, expandindo massivamente a biblioteca de títulos disponíveis no Linux

Diz um trecho do texto original da Canonical.

Oferecer uma experiência de jogo completa é mais que apenas compatibilidade; trata-se de maximizar o desempenho em uma ampla gama de hardware, garantindo que o anti-fraude seja robusto e seguro, facilitando o acesso a ferramentas para criação de conteúdo, gerenciamento de driver e sobreposições de HUD, além de garantir que controladores de jogos, fones de ouvido, teclados RGB e mouses para jogos sejam totalmente suportado e personalizável.

Concluiu.

Requisitos para trabalhar na Canonical no Ubuntu Gaming Experience

Toda e qualquer pessoa pode se candidatar ao cargo de Engenheiro de Software. Mas, é preciso ter conhecimento prático sobre Linux. Além disso, também precisa conhecer a tecnologia por trás dos jogos para Linux mais modernos.

Desta forma, você precisa ter experiência com som, gráficos, e ainda estar por dentro do OpenGL, Vulcan, MESA, Wine e muitos outros itens. Em geral, você precisa conhecer como os jogos para Linux são executados hoje em dia. Você pode conferir essa e outras vagas no site de carreiras da Canonical.

Ubuntu não é mais a distribuição preferida dos gamers

Agora você já sabe o motivo da Canonical querer mudar o jogo. A gente que mesmo a Valve utilizando o Ubuntu para o SteamOS, os usuários parecem não gostar muito do Ubuntu puramente.

Além disso, quando assistimos aos conteúdos streaming, é raro, mas não impossível que os influenciadores citem o Ubuntu Linux como melhor distribuição para jogos. Porém, sempre são citadas algumas distribuições Linux baseadas no Ubuntu, mas em raros casos o próprio sistema.

Ubuntu 22.10 pode vir com novidades

O Ubuntu 22.10 que será lançado em outro deste ano pode trazer novidades. A Canonical, segundo fontes, também quer trazer de volta o Ubuntu Developer Summit, e assim reforçar e popularizar o desktop puramente Ubuntu.

Desta forma, é bem provável que essa corrida para contratar seja focando no próximo lançamento do Ubuntu. A Canonical já entendeu, acreditamos, que se conseguirem fazer o Ubuntu ser o melhor para jogos, ele será muito melhor em qualquer uso.

Assim, certamente vamos ver novos computadores certificados pela Canonical, com hardwares poderosos. Mas, também poderemos ver um Ubuntu polido, mais rápido e com um melhor gerenciamento de recursos.

Por fim, a equipe para melhorar a experiência de jogos no Ubuntu está sendo criada. Se você é usuário do Ubuntu, basta aguardar e fazer uso dos benefícios e melhorias. Mas, se você é desenvolvedor e atender a todos os requisitos, será uma grande oportunidade de trabalho.

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile