Canonical aceita o Ubuntu Unity como sabor oficial a partir do Ubuntu 22.10

Isso ocorre depois de alguns anos em desenvolvimento.

Claylson Martins
3 minutos de leitura

Finalmente, depois de muito tempo em desenvolvimento, a empresa Canonical aceita o Ubuntu Unity como sabor oficial a partir do Ubuntu 22.10. No início desta semana, o mantenedor do Ubuntu Unity, Rudra Saraswat, solicitou o status oficial de sabor depois de manter o ambiente de desktop Unity7 vivo por mais de dois anos.

Ubuntu Unity (anteriormente Ubuntu Unity Remix) viu a luz do dia há alguns anos como parte da série de sistemas operacionais Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa), mas como um sabor não oficial porque a Canonical abandonou seu amado ambiente de desktop Unity7 há mais de cinco anos .

Era difícil acreditar que o Ubuntu Unity será reconhecido um dia como um sabor oficial, considerando o passado da Canonical com o ambiente de desktop Unity7, mas hoje, o milagre aconteceu e a Canonical o reconhecerá como um sabor oficial do Ubuntu começando com o próximo Ubuntu 22.10 (Kinetic Kudu) lançado no final de outubro de 2022.

Canonical aceita o Ubuntu Unity como sabor oficial a partir do Ubuntu 22.10

Canonical aceita o Ubuntu Unity como sabor oficial a partir do Ubuntu 22.10
Canonical aceita o Ubuntu Unity como sabor oficial a partir do Ubuntu 22.10.

Até o Ubuntu 22.10 chegar às ruas, o Ubuntu Unity é atualmente aceito como um sabor do Ubuntu Daily e as imagens ISO agora serão construídas diariamente com o restante dos sabores oficialmente reconhecidos e carregadas nos arquivos principais (cdimage.ubuntu.com) para os primeiros usuários.

Além disso, o Ubuntu Unity 22.10 Beta será o primeiro lançamento como um sabor oficialmente reconhecido, previsto para o final deste mês em 29 de setembro. Finalmente, espera-se que o lançamento do Ubuntu Unity 22.10 (Kinetic Kudu) veja a luz do dia como um sabor oficial do Ubuntu em 21 de outubro de 2022.

Como mencionado anteriormente, Rudra Saraswat também mantém o ambiente de desktop Unity7 e lançou recentemente o Unity 7.6 como o primeiro grande lançamento nos últimos seis anos. Além disso, ele expressou interesse em uma colaboração com a UBports para manter uma variante Lomiri (Unity8) do Ubuntu Unity com o lançamento do Ubuntu 24.04 LTS.

Portanto, Rudra Saraswat está de parabéns pelo incrível trabalho que ele fez nos últimos dois anos com o Ubuntu Unity. Agora, apenas um sabor continua a ser aceito pela Canonical como um sabor oficial do Ubuntu, o Ubuntu Cinnamon Remix.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.