in

Canonical adiciona Containerd ao Ubuntu Kubernetes

O Containerd é suportado em Kubernetes Charmed e Microk8s

Canonical adiciona Containerd ao Ubuntu Kubernetes

A Canonical anunciou que adicionou suporte para contêiner Containerd nos últimos lançamentos de seus produtos Charmed Kubernetes e Microk8s. O objetivo é melhorar sua segurança e robustez. Então, a Canonical melhora a segurança e robustez do Ubuntu Kubernetes com Containerd .

Ele está disponível para sistemas operacionais Linux e Windows. O Containerd serve para  gerenciar ciclos de vida de contêineres inteiros. Isso inclui a execução de contêineres, armazenamento básico, transferência de imagens, anexos de rede e supervisão de processos. Além de melhorar a segurança, a Containerd garante latência reduzida e desempenho robusto para a oferta Kubernetes da Canonical.

Containerd se tornou o tempo de execução padrão para o setor focado na simplicidade, robustez e portabilidade, disse Carmine Rimi, gerente de produto da Kubernetes na Canonical. Permitir que o Kubernetes gerencie o containerd reduz diretamente o número de peças móveis e reduz a latência na inicialização de pod vezes, e melhora o uso da CPU e da memória em todos os nós do cluster.

Depois de ser aceito na CNCF há quase dois anos, a containerd continua tendo um momento significativo – mostrando a demanda por tecnologias de contêineres fundamentais, acrescentou Chris Aniszczyk, CTO da Cloud Native Computing Foundation.

 

Ubuntu Kubernetes suporta operações multi-cloud

Containerd é suportado nas versões 1.14 de Charmed Kubernetes e Microk8s juntamente com o Docker tradicional. A Canonical promete suportar. A ideia é ofertar no Ubuntu Kubernetes para operações multi-cloud. Haverá compatibilidade com os principais provedores de hospedagem em nuvem. Este é o caso do Amazon Elastic Container Service for Kubernetes ( Amazon EKS), Google Kubernetes Engine e Azure Kubernetes Service.

A execução padrão de seus clusters não será substituída após uma atualização. Isso significa que, se você estiver usando o tempo de execução do Docker, isso continuará. A menos que decida migrar para o Containerd, que tem foco simplicidade, portabilidade e robustez.

Se você quiser saber mais sobre a Containerd, recomendamos verificar sua página do GitHub para ler mais ou fazer o download do código-fonte.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

tecnologia-encurtando-distancias-e-facilitando-as-nossas-vidas

Tecnologia, encurtando distâncias e facilitando as nossas vidas!

Usuários escolhem papéis de parede do Fedora 30

Usuários escolhem papéis de parede do Fedora 30