Snapcraft 2.42

O Snapcraft 2.42 vem menos de duas semanas após a versão 2.41. Assim, foi aprimorado o mecanismo de substituição de etapas do ciclo de vida, passagem de propriedade, relatório de erros e atualização dos plugins dotnet, nodejs e python. Assim, além de adicionar ainda mais aprimoramentos ao utilitário, será possível empacotar aplicativos como Snaps. Conheça o Snapcraft Snap Creator.

Resultado de imagem para Snapcraft

No Snapcraft 2.42, há um novo recurso chamado suporte de compilação de limpeza multipass. Então, ele pode ser útil para os usuários do snapbuild cleanbuild com multipass instalado. Para experimentá-lo, você terá que executar o seguinte comando no terminal:

SNAPCRAFT_BUILD_ENVIRONMENT = multipass snapcraft cleanbuild

Por outro lado, o Snapcraft 2.42 remove o suporte para contêineres persistentes remotos. Eles estavam em fase experimental há algum tempo e nunca chegaram a estar prontos para uso em produção. Ele estava disponível apenas como um sinalizador de recursos que permitia aos usuários habilitar uma instância remota do LXD para manipular a compilação com montagens locais.

Outras mudanças

Resultado de imagem para Snapcraft

Entre outras mudanças incluídas no Snapcraft 2.42, podemos mencionar a capacidade do plugin dotnet de substituir a lógica do plug-in quando a opção “override-build” é usada, reestruturação da palavra-chave “architectures” em uma lista de objetos mais explícitos onde ambos e arquiteturas de execução são especificadas.

Existem várias outras pequenas melhorias e correções de bugs incluídas no Snapcraft 2.42, que você pode ver nas notas de lançamento do GitHub.   Lá também é possível fazer o download do tarball de origem se você quiser compilá-lo no seu sistema operacional Ubuntu. No entanto, esta versão deve estar disponível em breve nos repositórios de todos os lançamentos do Ubuntu.

Snapcraft 2.42

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

IPFire, distribuição focada em segurança, tem nova versão

Previous article

Kali Linux lança nova versão: 2018.2

Next article

You may also like

More in Notícias