Canonical anuncia Anbox Cloud

A Canonical anuncia um novo produto voltado para empresas, o Android Cloud, permitindo a distribuição de aplicativos Android em larga escala a partir da nuvem.

O Anbox Cloud é uma nova plataforma desenvolvida pela Canonical para padronizar as atividades do Android como um sistema operacional convidado para a distribuição de aplicativos móveis Android em escala diretamente de um provedor de nuvem.

Como o próprio nome indica, o Anbox Cloud é baseado na tecnologia Anbox, uma camada de compatibilidade gratuita e de código aberto. Ela permite que aplicativos Android sejam executados em distribuições GNU/Linux.

Canonical anuncia Anbox Cloud para empresas

Com base no kernel do Ubuntu 18.04 LTS, o Anbox Cloud aproveita os contêineres de sistema LXD seguros e isolados da Canonical para oferecer uma alternativa mais leve à emulação de Android em máquinas virtuais.

O Anbox Cloud também usa o MAAS (Metal as a Service) da Canonical para provisionamento de infraestrutura remota e o Juju para fácil implantação e gerenciamento a custos operacionais reduzidos.

Impulsionados pelas redes 5G emergentes e pela computação de ponta, milhões de usuários se beneficiarão do acesso a aplicativos Android ultra-ricos e sob demanda em uma plataforma de sua escolha, disse Stephan Fabel, diretor de produtos da Canonical. As empresas agora têm o poder de fornecer computação de alta performance e alta densidade para qualquer dispositivo remotamente, com consumo de energia reduzido e de maneira econômica.

As atualizações de suporte e segurança serão oferecidas por até 10 anos

Com o Anbox Cloud, os desenvolvedores poderão fornecer experiências móveis sob demanda aos usuários finais, que eles podem transmitir diretamente em seus dispositivos por meio de redes 5G. Isso pode incluir jogos e aplicativos, que não precisam mais ser baixados nos dispositivos dos usuários. O Anbox Cloud é seguro em sua essência, para que você não precise se preocupar com malware ou qualquer outro tipo de ameaça ao executar aplicativos Android.

Além disso, os desenvolvedores poderão emular milhares de dispositivos Android. Por outro lado, as empresas podem usar o Anbox Cloud para entregar aplicativos Android em escritórios diretamente nos dispositivos dos funcionários, de maneira segura e protegida. Além disso, diminuem os custos internos de desenvolvimento de aplicativos.

O Anbox Cloud pode ser hospedado em nuvens públicas e privadas, permitindo que os provedores o integrem à sua oferta. A Canonical também fez parceria com a Packet, um provedor líder de infraestrutura de computação em nuvem, para oferecer uma opção de hospedagem no local para a Anbox Cloud, que será suportada com atualizações de segurança por até dez anos.

Fonte: Softpedia

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile