Canonical anuncia suporte estendido para o Ubuntu 14.04 LTS

O Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr) foi lançado em 17 abril de 2014 e agora já pode ter o suporte estendido em torno das correções de segurança, isso significa que a versão Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr) terá sua vida estendida a partir de maio de 2019. A oferta já foi lançada e faz parte do ESM (Extended Security Maintenance), que na verdade é um produto comercial destinado a empresas ou pessoas que queiram permanecer com a versão do sistema e não correr riscos em torno da segurança.

Anteriormente, a versão contemplada com o suporte estendido foi o Ubuntu 12.04 LTS, que foi na mesma época em que surgiu o ESM da Canonical, agora é a vez do Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr). Lembre-se que serão atualizações somente de segurança, o sistema não vai receber novos recursos ou outros itens que possam modificar ou melhorar o sistema, somente correções de segurança.

Qual a necessidade do suporte estendido para o Ubuntu 14.04 LTS?

O Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr) chegará ao fim do ciclo de suporte em 30 de abril de 2019. E quem quiser permanecer com essa versão, e não tiver interesse em atualizar para o Ubuntu 16.04 LTS ou Ubuntu 18.04 LTS, terá que pagar para permanecer com o sistema sem correr riscos.

O Extended Security Maintenance (ESM) foi introduzido com Ubuntu 12.04 LTS como uma maneira de estender a disponibilidade de patches de segurança críticos importantes além da data nominal de fim de vida do Ubuntu 12.04. Com o fim da vida do Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr) em abril de 2019, e para suportar os esforços de planejamento de desenvolvedores em todo o mundo, a Canonical está anunciando a disponibilidade do ESM para o Ubuntu 14.04. -Disse a Canonical.

O serviço Extended Security Maintenance (ESM) gerou mais de 120 atualizações de segurança para o Ubuntu 12.04 LTS. Para citar algumas das principais correções temos o Spectre, Meltdown, SegmentSmack, FragmentSmack, Dirty Cow, Stack Clash, Foreshadow, Blueborne, e GDPR. Se você é uma empresa ou um usuário que tem interesse em estender a vida do seu Ubuntu 14.04 LTS terá que adquirir o Ubuntu Advantage ou a equipe comercial da Canonical a fim de planejar os próximos passos.

Se você não quiser comprar o pacote ESM, você pode atualizar gratuitamente sua infraestrutura que atualmente roda o Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr) para o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) ou o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), que será suportado respectivamente até abril de 2021 e abril de 2023, respectivamente. Para saber mais sobre o Extended Security Maintenance (ESM) para o Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr) , confira o anúncio oficial realizado pela Canonical.

Após desgastes, Linux Kernel adota código de conduta

Previous article

Banco de dados com 11 milhões de registros de e-mail foi hackeado

Next article

You may also like

More in Notícias