in

Canonical aprimora confiabilidade dos Kubernetes para IoT

Traz a integração do banco de dados SQL da empresa.

Canonical aprimora a confiabilidade de seus Kubernetes para IoT

A Canonical anunciou hoje atualizações para a implantação do Kubernetes MicroK8s para fornecer clustering de altaperformance, várias nuvens e IoT (Internet das Coisas). Portanto, a Canonical aprimora confiabilidade dos Kubernetes para IoT.

O MicroK8s é uma implantação Kubernetes upstream certificada pela Cloud Native Computing Foundation (CNCF) e desenvolvida inteiramente pela Canonical para rodar off-line em sua estação de trabalho ou dispositivo edge para todas as suas necessidades de desenvolvimento, prototipagem e teste. O MicroK8s é entregue rapidamente, o que possibilita executar todos os serviços do Kubernetes de forma nativa. Além disso, vem com todas as bibliotecas e binários necessários.

Canonical aprimora confiabilidade dos Kubernetes para IoT

Canonical aprimora confiabilidade dos Kubernetes para IoT

A versão mais recente do MicroK8s 1.16 adiciona clustering de alta disponibilidade, integrando o banco de dados SQL corporativo por meio do mecanismo SQL distribuído Dqlite interno da Canonical, para permitir a rápida implantação de pequenos clusters K8s altamente padronizados. O Dqlite foi projetado para reduzir o espaço ocupado por memória do cluster no MicroK8s, incorporando o banco de dados no próprio Kubernetes.

O rápido crescimento do Kubernetes corporativo e de ponta cria um desafio para a TI corporativa, com milhares de nós de ponta executando o Kubernetes e centenas de clusters de Kubernetes na nuvem, disse Stephan Fabel, diretor de produto da Canonical. A próxima geração das ofertas Kubernetes da Canonical reduz o número de partes móveis e adota bancos de dados SQL corporativos padrão para armazenamentos de dados Kubernetes, para abordar as conseqüências operacionais da expansão de cluster Kubernetes.

Simplificando a implantação de clusters K8s resilientes

Canonical aprimora confiabilidade dos Kubernetes para IoT

Com a integração do Dqlite, o MicroK8s 1.16 está aqui para simplificar a implantação de clusters K8s resilientes. Assim, oferece aos aplicativos Telco e Edge de varejo o suporte necessário para obter alta confiabilidade a um custo muito baixo. Isso independentemente de estarem instalados em dispositivos ARM ou x86 como o muito popular Raspberry Pi. Além disso, a Canonical se comprometeu recentemente a oferecer suporte total, ou as NUCs da Intel.

Do mesmo modo, a Canonical disse que as atualizações mais recentes do MicroK8s e a mudança para o SQL como repositório de dados ajudarão os administradores de sistema. Eles devem aproveitar ao máximo os dados do cluster do Kubernetes. Isso ocorre graças aos bancos de dados do SQL, em vez de usar o repositório de valores-chave distribuído etcd para armazenar dados. Os usuários podem baixar o MicroK8s 1.16 na Snap Store para 42 versões do Linux.