Canonical começará a certificar servidores Gigabyte para a distribuição Ubuntu Linux

A Gigabyte e a Canonical anunciaram que vão trabalhar juntas para certificar o hardware do servidor Gigabyte para uso no Ubuntu Server. Assim, a ideia da Canonical é certificar servidores Gigabyte para Ubuntu Linux.

Espera-se, portanto, que as plataformas de servidores da Gigabyte obtenham o quanto antes a certificação Ubuntu Server. A Gigabyte já anunciou o suporte ao Ubuntu Linux em várias placas-mãe e servidores de estação de trabalho/servidor. Porém, agora seguirá em frente com a obtenção da certificação oficial da Canonical.

Canonical começará a certificar servidores Gigabyte para a distribuição Ubuntu Linux

Como parte do processo de certificação, eles garantirão que os servidores Gigabyte funcionem nas duas versões mais recentes do Ubuntu LTS, funcionem com o MaaS da Canonical e que outros critérios de servidor sejam atendidos.

O breve anúncio da parceria da Gigabyte e da Canonical para a certificação do Ubuntu Server foi feito hoje no Gigabyte.com.

A GIGABYTE Technology, líder do setor em servidores e estações de trabalho de alto desempenho, anunciou hoje uma parceria com a Canonical para certificar servidores para o sistema operacional Ubuntu Server para que os sistemas possam ser implantados com rapidez e confiança. 

Como parte do compromisso da GIGABYTE em certificar soluções corporativas e ajudar os clientes com implantação rápida, a GIGABYTE trabalha rotineiramente com parceiros para obter qualificações de servidor que garantem que o software seja compatível com o hardware e os sistemas possam começar a funcionar rapidamente. 

A parceria com a Canonical estende ainda mais a profundidade da certificação que a GIGABYTE oferece para melhor suporte aos usuários finais com seu sabor de sistema operacional.

Servidores certificados Ubuntu Linux

Ao olhar para os servidores certificados Ubuntu para Gigabyte, há apenas o R181-N20 atualmente listado, um servidor Intel Xeon Scalable 2nd Gen.

ASUS, Dell, Fujitsu, IBM, Huawei e Lenovo estão entre as outras grandes organizações que obtêm rotineiramente a certificação para seu hardware de servidor. Dado o sucesso que tivemos com o Ubuntu em placas-mãe e barebones de servidores Gigabyte no passado, é uma boa jogada, embora a maioria de suas placas já deva estar funcionando bem no Ubuntu recente.

Entre as opções de sistemas operacionais Linux, o Ubuntu surgiu como a escolha mais popular, pois os usuários desfrutam do suporte e da confiabilidade de longo prazo que vêm da Canonical. 

Quando se trata de nuvem pública, desktop Linux ou IoT, o Ubuntu tem uma presença dominante. Além disso, os desenvolvedores apreciam a capacidade de trabalhar em várias plataformas (desktop, nuvem pública/privada, borda, IoT) de forma consistente e eficiente, especialmente em projetos de IA, aprendizado de máquina e aprendizado profundo.

Via Phoronix

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile