Canonical corrige a regressão do kernel Linux no Ubuntu

A Canonical lançou novas versões do kernel Linux para todas as versões suportadas do sistema operacional Ubuntu. O objetivo é para tratar de uma regressão introduzida pela última atualização de segurança do kernel. Portanto, a Canonical corrige a regressão do kernel Linux no Ubuntu.

Na semana passada, a Canonical lançou atualizações do kernel Linux para todas as versões suportadas do Ubuntu. Na oportunidade, foi para resolver várias vulnerabilidades de segurança descobertas por Jonathan Looney. As falhas diziam respeito à implementação da fila de retransmissão de TCP do kernel Linux ao lidar com alguns SACKs (TCP Selective Acknowledgment) específicos.

Correção anterior do kernel Linux no Ubuntu causou problemas

Conhecido como SACK Panic, essas vulnerabilidades de segurança afetam os sistemas Ubuntu 19.04, Ubuntu 18.10, Ubuntu 18.04 LTS e Ubuntu 16.04 LTS. Elas podem permitir que um invasor remoto trava os sistemas afetados, causando uma negação de serviço ao construir uma sequência contínua de solicitações.

No entanto, parece que o patch do kernel Linux feito pela Canonical nos principais repositórios de software de todas as versões suportadas do Ubuntu Linux introduziu uma regressão que interferiu em certos aplicativos de rede com valores SO_SNDBUF muito baixos. Portanto, eles agora lançaram novas versões do kernel.

O USN-4017-1 corrigiu vulnerabilidades no kernel do Linux para o Ubuntu. Infelizmente, a atualização introduziu uma regressão que interferiu em aplicativos de rede que configuram valores SO_SNDBUF muito baixos. Essa atualização corrige o problema. Pedimos desculpas pelo inconveniente, diz o novo comunicado de segurança.

Os usuários são convidados a atualizar suas instalações

A Canonical recomenda que todos os usuários do Ubuntu atualizem suas instalações para as novas versões disponíveis nos repositórios oficiais de software para todas as arquiteturas e plataformas suportadas, incluindo 32 bits, 64 bits, processadores OEM, ambientes de nuvem e processadores Snapdragon. .

Canonical corrige a regressão do kernel Linux no Ubuntu nas seguints versões:

  • linux-image-5.0.0-20.21 para o Ubuntu 19.04;
  • linux-image-4.18.0-25.26 para o Ubuntu 18.10;
  • linux-image-4.15.0-54.58 para o Ubuntu 18.04 LTS;
  • linux-image- 4.15.0-54.58 ~ 16.04.1 para o Ubuntu 16.04 LTS;
  • linux-image-4.4.0-154.181 ~ 14.04.1 para o Ubuntu 14.04 ESM. 

Por favor, reinicie seus sistemas depois de instalar as novas versões do kernel.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile