in

Canonical corrige falha na inicialização do Ubuntu após atualização

canonical-corrige-falha-na-inicializacao-do-ubuntu-apos-atualizacao

A Canonical lançou hoje uma nota informando que houve um erro que afetou os pacotes do Linux Kernel 4.18, lançados no dia 4 de fevereiro para o Ubuntu 18.10, Ubuntu 18.04 LTS e Ubuntu 14.04 LTS. No entanto, o maior número de relatos são dos usuários do Ubuntu 18.10. O erro impedia de computadores atualizados de iniciar, inclusive o problema não atingiu todos os computadores, mas alguns chips.

USN-3878-1 corrige a vulnerabilidade no kernel do Linux. Infelizmente, a atualização introduziu uma regressão que impediu que alguns sistemas com determinados chips gráficos fossem iniciados corretamente. Esta atualização corrige os problemas. Pedimos desculpas pelos inconvenientes.

Por hora, o Ubuntu 18.04.2 LTS foi adiado novamente, e deve ser lançado somente em 14 fevereiro já com essa correção. Se você estiver utilizando o Ubuntu 18.10, Ubuntu 18.04 LTS ou se o seu sistema contém o linux-image 4.18.0-15.16 no Ubuntu 18.10 ou linux-image 4.18.0-15.16 ~ 18.04.1 no Ubuntu 18.04 LTS, é hora de atualizar.

Para atualizar é muito simples, basta seguir as instruções abaixo, passadas oficialmente pela Canonical:

Se o update-notifier-common pacote está instalado, o Ubuntu irá alertá-lo sobre atualizações pendentes através da mensagem do dia (motd) no console ou login remoto.

Após o login, você pode verificar e aplicar novas atualizações com:

sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade

Nota: Se você não consegue mais ter acesso ao Terminal ou modo de restauração, não há o que fazer. Será necessário a reinstalação do Ubuntu!

Estamos inserindo o botão abaixo com a informação do USN-3878-1. A Canonical lamenta ocorrido e pede desculpas à todos os usuários.

USN-3878-1

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

como-transmitir-videos-para-o-chromecast-a-partir-do-terminal-no-ubuntu-debian-e-derivados

Como transmitir vídeos para o Chromecast a partir do Terminal no Ubuntu, Debian e derivados

linux-5-2-pode-ser-um-mau-negocio-para-alguns-computadores

Lançada sexta versão de testes do Kernel 5.0