Notícias

08/03/2021 às 10:38

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Canonical diz que o Ubuntu é um ótimo substituto para o CentOS

Canonical diz que o Ubuntu é um ótimo substituto para o CentOS

Após o anúncio surpresa no ano passado de que o CentOS 8 terá EOL no final de 2021 para se concentrar no CentOS Stream e em toda a incerteza que trouxe o Red Hat agora sendo propriedade da IBM, novas distribuições como Rocky Linux foram concebidas. No ecossistema que já existe neste universo Linux, as distribuições têm procurado capitalizar sobre esse movimento. O Oracle Linux tem anunciado como é um ótimo substituto ao RHEL. Agora, quem pretende tirar proveito da situação é a Canonical, pois a empresa diz que o Ubuntu é um ótimo substituto para o CentOS. Portanto, a Canonical agora está promovendo o Ubuntu como um ótimo substituto para o CentOS.


Publicado no Blog do Ubuntu hoje está um esboço de porque o Ubuntu é um ótimo substituto para o CentOS no espaço de infraestrutura de serviços financeiros. O Red Hat Enterprise Linux e CentOS há muito goza de prestígio e força no setor de serviços financeiros. Então, com as mudanças fundamentais no CentOS, as empresas financeiras podem estar reconsiderando suas escolhas de sistema operacional.

Finservs que têm usado o CentOS como uma distribuição estável para seus servidores, máquinas virtuais e dispositivos migraram para o CentOS 8 esperando suporte até 2029 – apenas para descobrir que sua distribuição “até 2029” se tornou apenas uma distribuição “até 2021” alguns meses após a atualização.

As Finservs precisam de uma distribuição Linux segura e de código aberto que possa fornecer continuidade e manutenção a longo prazo. Este blog fornece uma visão geral de porque o Ubuntu é a principal escolha para uma plataforma segura e estável para infraestrutura finserv e banco nativo em nuvem.

Canonical diz que o Ubuntu é um ótimo substituto para o CentOS

Canonical diz que o Ubuntu é um ótimo substituto para o CentOS

Entre os pontos que estão sendo promovidos na tentativa de obter o interesse da indústria de serviços financeiros no Ubuntu estão:

  • os cronogramas de lançamento confiáveis;
  • suporte de nível empresarial disponível da Canonical;
  • seu desempenho e versatilidade;
  • segurança e conformidade para pilha completa;
  • suporte multi-nuvem;
  • e Ubuntu sendo a plataforma de referência para Kubernetes.

Para aqueles interessados ??nas razões da Canonical/Ubuntu pelas quais eles acham que esta distribuição Linux é ótima para a indústria de serviços financeiros como um substituto para o CentOS, você pode ler a postagem no blog do Ubuntu.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.