Canonical e Elektrobit anunciam EB Corbos Linux derivado do Ubuntu

Duas empresas líderes em software automotivo e de código aberto combinam forças complementares para criar o sistema operacional automotivo de última geração.

A Canonical e a Elektrobit anunciaram em conjunto o EB Corbos Linux, um novo recurso no Ubuntu que se destina a ser usado como uma plataforma de software automotivo. O EB Corbos Linux destina-se a OEMs e fornecedores Tier-1 para o desenvolvimento de unidades de controle eletrônico em veículos definidos por software.

EB corbos Linux – construído no Ubuntu é um sistema operacional de código aberto que fornece o poder do Linux, compatível com os processos e regulamentos da indústria automotiva.
Também está disponível para veículos comerciais, trens, indústrias marítimas, médicas e agrícolas.

Elektrobit oferece um pacote de software totalmente personalizável que vem com um SDK, ferramentas e código-fonte. Pacotes binários comuns altamente modulares são combinados e configurados em uma solução específica de aplicativo para evitar ataques e vulnerabilidades.

Você receberá suporte contínuo com um pacote de manutenção e atualizações para segurança e outros problemas durante todo o ciclo de vida de seus projetos. A distribuição do Linux também inclui gerenciamento completo do ciclo de vida da segurança.

O EB Corbos Linux é construído sobre o Ubuntu e vem com um kit de desenvolvimento de software (SDK) destinado ao desenvolvimento de software de aplicativos automotivos.

Canonical e Elektrobit anunciam EB Corbos Linux derivado do Ubuntu

Elektrobit e a Canonical anunciaram hoje o EB corbos Linux – construído no Ubuntu, uma indústria que traz pela primeira vez a maior comunidade Linux de código aberto para software automotivo. 

Disponível imediatamente na Elektrobit, a nova solução oferece aos OEMs e fornecedores Tier 1 os benefícios e a flexibilidade de um sistema operacional de código aberto para o desenvolvimento de unidades de controle eletrônico (ECUs) em veículos definidos por software. Integra o Ubuntu, disponibilizado pela Canonical, numa solução que responde às necessidades específicas do setor automóvel. 

Os curiosos sobre esta última incursão do Ubuntu/Linux no software automotivo podem ler o press release do Ubuntu ou saber mais sobre o EB Corbos Linux em Elektrobit.com.

O Linux em automóveis é uma das últimas áreas mais promissoras com a Red Hat também investindo significativamente em RHEL/CentOS para uso em veículos.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile