in

Canonical fez parceria com a Nvidia para certificar o Ubuntu 18.04 LTS na NVIDIA DGX-2 AI

Ambas as empresas pretendem acelerar a adoção da IA em várias nuvens.

Canonical faz parceria com a Nvidia para certificar o Ubuntu 18.04 LTS na NVIDIA DGX-2 AI

A Canonical anunciou hoje que fez uma parceria com a Nvidia para certificar seu sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) nos sistemas NVIDIA DGX-2 AI. Assim, espera acelerar a adoção de IA e ML em ambientes com várias nuvens e no limite.

A Canonical e a Nvidia formaram uma nova aliança para provar que a adoção e implementação de Inteligência Artificial e Machine Learning não é um grande desafio para as empresas devido ao fato de as cargas de trabalho baseadas em IA exigirem maior poder, segurança e flexibilidade de computação. Como tal, eles certificaram o Ubuntu 18.04 LTS para sistemas NVIDIA DGX-2 AI para ajudar as organizações a aproveitar o vasto potencial da IA.

Canonical faz parceria com a Nvidia para certificar o Ubuntu 18.04 LTS na NVIDIA DGX-2 AI

Canonical faz parceria com a Nvidia para certificar o Ubuntu 18.04 LTS na NVIDIA DGX-2 AI

A atualização do Ubuntu 18.04 LTS com a certificação do sistema NVIDIA DGX-2 AI permitirá o desenvolvimento em contêiner e nativo da nuvem de atividades aceleradas por GPU devido aos sistemas NVIDIA DGX-2 AI. São oferecidos 2 petaFLOPS de desempenho de AI. A combinação do Ubuntu 18.04 LTS e NVIDIA DGX-2 permite que cientistas e engenheiros de dados trabalhem mais rápido e em maior escala enquanto usam seu sistema operacional preferido.

O Ubuntu é a plataforma de IA e ML preferida para desenvolvedores e o sistema operacional número 1 para implantações de Kubernetes no local e na nuvem pública. Essa colaboração com a NVIDIA permite que as empresas aumentem a produtividade de seus desenvolvedores e incorporem a IA mais rapidamente através dos estágios de desenvolvimento. produção, disse Stephan Fabel, diretor de produtos da Canonical.

Entrega de cargas de trabalho de IA portáteis no local

Embora as empresas pareçam encontrar problemas com a adoção e integração de IA e ML em suas operações em escala, a combinação do Ubuntu 18.04 LTS e NVIDIA DGX-2 AI promete flexibilidade, desempenho e segurança sem precedentes às operações de IA e ML das empresas. Além disso, permite que os engenheiros entreguem cargas de trabalho de IA portáteis no local, na nuvem e nos limites.

As empresas poderão executar toda a linha de sistemas NVIDIA DGX-2 AI como parte de um cluster Charmed Kubernetes em execução no Ubuntu 18.04 LTS ou autônomo para desbloquear todas as vantagens do desenvolvimento em contêiner e nativo da nuvem. O Kubernetes da Canonical é capaz de automatizar completamente a instalação e a habilitação das GPUs da Nvidia. Já o Ubuntu oferece uma experiência única de múltiplas nuvens portáteis para casos de uso de IA e ML.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

KDE Applications 19.08 chega ao fim da vida útil e KDE Apps 19.12 chega em 12 de dezembro

KDE Applications 19.08 chega ao fim da vida útil e KDE Apps 19.12 chega em 12 de dezembro

Chrome vai bloquear upload de conteúdo que não usa HTTPS

Chrome vai bloquear upload de conteúdo que não usa HTTPS