in

Canonical lança guia para desenvolvedores de aplicativos

O infográfico que eles prepararam para desenvolvedores interessados ??em criar ou empacotar seus aplicativos como Snaps usando o utilitário Snapcraft.

Canonical lança guia para desenvolvedores de aplicativos

A Canonical informou sobre um novo infográfico que eles prepararam para desenvolvedores interessados ??em criar ou empacotar seus aplicativos como Snaps usando o utilitário Snapcraft. Apelidado de “Snapcraft para desenvolvedores“, o infográfico tem como objetivo mostrar aos desenvolvedores de aplicativos como é simples construir Snaps.

Além disso, apresenta o formato binário universal da Canonical para distribuir aplicativos Linux no Ubuntu e em uma infinidade de distribuições GNU/Linux. Para ser mais preciso, 42 distribuições. O infográfico também revela que o Snaps tem mais de 3 milhões de instalações por mês de mais de 2.000 desenvolvedores que usam o Snapcraft para publicar seus Snaps no Snap Store.

No final do ano passado, compartilhamos um infográfico destacando a adoção de snaps por usuários para seus dispositivos de desktop, servidor ou IoT. Esses snaps não estariam disponíveis sem o crescente número de desenvolvedores construindo-os nos bastidores. Mas por que desenvolvedores, incluindo aqueles de algumas das maiores empresas de software do mundo, decidiram empacotar seus aplicativos como um piscar de olhos ?, disse a Canonical.

Os Snaps do Ubuntu estão agora disponíveis para 42 distribuições GNU / Linux

Destinado a desenvolvedores, o infográfico mostra o sucesso do Snapcraft, o utilitário gratuito e de código aberto usado para criar Snaps em uma plataforma suportada, como o Ubuntu Linux. Ele permite que os desenvolvedores levem seus aplicativos para um público mais amplo de milhões de usuários do Linux.

O Snapcraft também suporta várias linguagens, incluindo Python, Qt, Java, Node.js, Elétron, Go, C / C ++, Ruby, Rust, MOOS, ROS e ROS 2.e Além disso, permite lançar novas versões de aplicativos a partir de seu fluxo de trabalho existente.

O infográfico também mostra que a Canonical oferece uma loja de aplicativos universal para as distribuições GNU/Linux, suportando um total de 42, incluindo Ubuntu, Debian, Arch Linux, Fedora , Linux Mint , Raspbian, OpenSuSE. Assim, é possível fornecer e atualizar seus aplicativos para dispositivos de desktop, nuvem e IoT (Internet of Things). Confira o infográfico abaixo para mais detalhes sobre o crescimento do Snaps como plataforma.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

como-instalar-o-gnu-octave-no-ubuntu-linux-mint-e-derivados

Como instalar o GNU Octave no Ubuntu, Linux Mint e derivados

ubuntu-19-04-entra-em-fase-final-de-congelamento

Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) será alimentado pelo Linux Kernel 5.0