in

Canonical lança “WLCS” Wayland Conformance Suite 1.0

Wayland por padrão pode chegar somente no ano que vem com a versão do Ubuntu 20.04.

Canonical formula estratégia de suporte de 32 bits para o Ubuntu 20.04 LTS

Embora o Ubuntu não esteja usando o Wayland por padrão com seu desktop GNOME Shellnão parece que eles tentarão novamente até o Ubuntu 20.10, a opção ainda está disponível. Paralelamente, eles continuam trabalhandono desenvolvimento do futuro desktop Wayland Linux. Uma de suas interessantes contribuições “upstream” nessa área é com o Wayland Conformance Suite. Assim, a Canonical lança “WLCS” Wayland Conformance Suite 1.0.

Como parte de seus interesses no Wayland e, como parte do desenvolvimento da Mir agora com o suporte da Wayland, por um tempo eles estão trabalhando no “Wayland Conformance Suite” para testar os protocolos da Wayland em conformidade com as especificações. Isto é para garantir que os compositores de Wayland se comportem corretamente em relação aos protocolos.

O que é o Wayland Conformance Suite

ubuntu-19-10-eoan-comeca-a-ser-desenvolvido

Agora, o desenvolvedor da Canonical Chris Halse Rogers lançou o Wayland Conformance Suite 1.0. Em seu estado atual, há aproximadamente 300 testes para avaliar o funcionamento do Wayland. Além disso, possui o protocolo Wayland Shell, o XDG-Shell e outras áreas. Eles continuarão adicionando testes à medida que o suporte do Mir’s Wayland for estendido ainda mais.

Tenho o prazer de anunciar o lançamento 1.0 do wlcs 80, o WayLand Conformance Suite! 1.0 não significa que está pronto, claro! Porém, refinado por minhas tentativas de escrever um teste de wlcs para a Weston, a versão 1.0 agora deve ser boa o suficiente. Não esperamos fazer nenhuma alteração significativa na API de integração de compostos. Portanto, as integrações agora criadas continuarão a funcionar no futuro.

Isso vem com uma visão geral da documentação 51 de como fazer uma instalação de teste wlcs para o seu compositor e integrá-lo ao seu conjunto de testes de compilação existente, e os ganchos que você precisa implementar estão documentados.

O WLCS está longe de uma cobertura completa dos protocolos Wayland, mas atualmente existem cerca de 300 testes cobrindo principalmente eventos wl_surface, entradas wl_shelle as várias versões do XDG-shell. Continuaremos a expandir a cobertura à medida que melhorarmos o suporte do Mir’s Wayland. Por outro lado, sinta-se à vontade para enviar testes para o seu protocolo favorito!

Para os empacotadores de distros, os tarballs apropriados serão exibidos em breve, diz o anúncio.

Mais detalhes através do anúncio de lançamento.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

onlyoffice-adiciona-criptografia-de-ponta-a-ponta

Como instalar o ONLYOFFICE em servidores Ubuntu, Debian, openSUSE e outros Linux

lancados-chrome-75-beta-e-edge-chromium-dev-75

Lançados Chrome 75 Beta e Edge Chromium Dev 75