SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Canonical lança a Ubuntu Dock no Ubuntu 17.10

Mais uma novidade para o Ubuntu 17.10, uma Dock!

Didier Roche da Canonical, revelou para todos os usuários do Ubuntu uma Dock para o Ubuntu 17.10. A modificação foi feita pela Canonical usando a extensão Dash to Dock para o GNOME, que como você já sabe é o novo ambiente padrão do Ubuntu e que já estréia no Ubuntu 17.10 como grande novidade para o lançamento.

Ubuntu Dock?

A ideia pelo visto, é amenizar o impacto de troca de ambiente para os usuários do Unity, a barra ficará no lado esquerdo, confira abaixo o que disse Didier Roche:

Hoje é o dia. Depois de atualizar (e migrar todas as coisas), nosso novo Ubuntu Dock deve vir instalado por padrão e ativado em sua sessão ido Ubuntu. Observe que, é claro, isso faz parte do modo Ubuntu do Shell GNOME…

Ainda não é certeza, mas tudo indica que a Dock no Ubunu 17.10 precisará ser ativado, como ainda tudo esta sendo desenvolvido e mudanças podem ocorrer, é possível que a Ubuntu Dock venha pré-instalado mas não ativado, ativado no Ubuntu 17.10 ou apenas disponível nos repositórios para a instalação. Tudo pode mudar a qualquer momento, geralmente, quando a Canonical faz mudanças ela sempre fica de olho nas opiniões da Comunidade Ubuntu e isso pode causar mudança de planos.

O Dock Ubuntu já está sendo testado e pode sofrer alterações, para os usuários que não gostarem dos padrões como cor, tamanho, largura e ícones, tudo pode ser alterado, agora confira um vídeo abaixo do Ubuntu Dock em funcionamento. Confira o link da Canonical ao final do post e confira todos os detalhes novidade, lembrando que o Ubuntu 17.10 ainda é instável, mas você pode ajudar a testar.

Via Canonical
Comentários