Canonical oferece até 12 anos “Tudo LTS” para imagens do Docker

Já imaginou adquirir todo e qualquer software com suporte entendido. Pois a Canonical oferece até 12 anos “Tudo LTS” para imagens do Docker. Uma medida que promete atender os mais diversos tipos de usuários.

A fabricante do Ubuntu Canonical anunciou “Everything LTS” como uma nova iniciativa onde para os clientes do Ubuntu Pro eles oferecerão um período LTS de doze anos para qualquer imagem do Docker de código aberto.

Canonical oferece até 12 anos “Tudo LTS” para imagens do Docker

Imagens Docker sem distração construídas de acordo com as especificações do cliente que incluem software upstream não encontrado no Ubuntu também serão cobertas e um compromisso de corrigir CVEs críticos dentro de vinte e quatro horas. Este Everything LTS será suportado para imagens do Docker em instâncias RHEL, Ubuntu, VMware e K8 de nuvem pública.

A Canonical escreveu em seu anúncio Everything LTS hoje com este compromisso de 12 anos sobre imagens do Docker:

“A Canonical hoje expandiu sua oferta LTS além dos pacotes ‘deb’ do Ubuntu e lançou um novo serviço de design e construção de imagens Docker sem distração com manutenção de segurança de 12 anos de qualquer aplicativo de código aberto ou dependências, independentemente de esse software já estar ou não empacotado no Ubuntu.

O movimento da Canonical para oferecer ‘Everything LTS’ expande o Ubuntu Pro com milhares de novos componentes upstream de código aberto, incluindo as dependências e ferramentas de IA/ML mais recentes de hoje para aprendizado de máquina, treinamento e inferência, que são mantidos como fonte ao lado do Ubuntu em vez de como pacotes ‘deb’.

O compromisso de manutenção de segurança CVE que a Canonical faz com esses componentes de código aberto facilita a conformidade com linhas de base regulatórias como FIPS, FedRAMP, EU Cyber Resilience Act (CRA), FCC U.S. Cyber Trust Mark e DISA-STIG.

Os clientes contratam a Canonical para criar uma imagem do Docker de um aplicativo de código aberto ou uma imagem base que inclua todas as dependências de software livre para hospedar seu aplicativo proprietário. Eles obtêm imagens de contêiner sem distração reforçadas com uma superfície de ataque mínima e 12+ anos de manutenção CVE.

A imagem do Docker – um formato de imagem de contêiner padrão da Open Container Initiative (OCI) – é executada nativamente no Ubuntu, bem como no Red Hat Enterprise Linux (RHEL), no VMware Kubernetes ou na nuvem pública K8s. A Canonical suportará essas imagens personalizadas em todas essas plataformas.

As assinaturas do Ubuntu Pro incluem o direito de executar contêineres ilimitados ‘Everything LTS’. VMware, RHEL e hosts de nuvem pública são suportados pelo mesmo preço que os hosts Ubuntu Pro.”

Mais detalhes sobre esta iniciativa comercial “Everything LTS” via Ubuntu Pro podem ser encontrados no blog da Canonical.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile