in

Canonical pede ajuda para melhorar o Ubuntu

Eles querem melhorar o futuro do Ubuntu. Participe da pesquisa do Ubuntu 20.04 agora

Canonical pede ajuda para melhorar o Ubuntu

A Canonical, empresa por trás do popular sistema operacional Ubuntu Linux, publicou hoje uma pesquisa para incentivar a comunidade a contribuir com sugestões e ideias para tornar os futuros lançamentos do Ubuntu ainda melhores do que antes. Portanto, a Canonical pede ajuda para melhorar o Ubuntu.

Apelidado de Focal Fossa, o Ubuntu 20.04 será a próxima série LTS (Long Term Support) do Ubuntu Linux, com lançamento previsto para abril de 2020. O desenvolvimento começou oficialmente em outubro, e as ISOs de compilação diária já estão disponíveis para testes públicos. No entanto, agora a Canonical pede feedback a toda a comunidade para tornar o Ubuntu 20.04 LTS o lançamento dos sonhos e também moldar futuros lançamentos do Ubuntu.

Canonical pede ajuda para melhorar o Ubuntu

Hoje, gostaríamos de pedir comentários semelhantes à nossa comunidade mais ampla. Com nosso próximo lançamento do LTS no horizonte, ainda há tempo para influenciar a imagem final e o futuro roteiro do Ubuntu. E não apenas para o 20.04, mas para além. Os resultados aqui será usado para informar as decisões de vários lançamentos futuros. Mas, como todas as novidades, seu sucesso depende do usuário. Você “, disse Rhys Davies, gerente de produto da Canonical.

Participe da pesquisa oficial do Ubuntu 20.04 LTS agora

Canonical pede ajuda para melhorar o Ubuntu

Cada versão do Ubuntu LTS é um marco importante para a Canonical, pois eles precisam suportá-la por até 10 anos. Então eles querem garantir que o Ubuntu 20.04 LTS seja o mais perfeito possível. Para isso, eles estão enviando uma chamada à ação para toda a comunidade Ubuntu, assim como qualquer usuário de computador interessado em rodar um sistema operacional baseado em Linux, pedindo-lhes para levar de 5 a 10 minutos a pesquisa.

A Canonical diz que, com essa pesquisa, eles querem ouvir sua história do Ubuntu, sejam comentários positivos ou frustrações com experiências passadas. Se você é um usuário existente, eles querem saber por que e como você usa o Ubuntu, o que você gosta ou não das versões atuais e o que você sempre quis ver no Ubuntu, mas estava ausente. Portanto, você tem até 10 de janeiro de 2020 para ajudar a Canonical a tornar o Ubuntu a melhor distribuição Linux existente.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Canonical lança imagens atualizadas do Ubuntu para todas as placas Raspberry Pi suportadas

Canonical lança imagens atualizadas do Ubuntu para todas as placas Raspberry Pi suportadas

Intel anuncia chip de controle criogênico FinFET de 22nm

Intel anuncia chip de controle criogênico FinFET de 22nm