in

Canonical pede ajuda para testar suporte a GPU da Nvidia

Último Steam Play Proton Beta da Valve oferece correções importantes

Se você é usuário do Ubuntu 18.04 ou pensa em migrar em breve para o Ubuntu 18.10, saiba que a Canonical precisa de você urgentemente para testar o suporte a GPU da Nvidia nestas duas versões do sistema. A ideia é ter drivers que funcionem de forma satisfatória no Ubuntu, especialmente nestas duas versões.

Will Cooke publicou a chamada para testes, e nela existe todo o passo a passo para os testes e também para envio dos resultados. De forma explícita é importante lembrar que somente servirá para os testes usuários do Ubuntu destas duas versões e que tenham uma placa Nvidia, os testes serão feitos em cima de drivers proprietário e de código aberto, assim a Canonical vai traçar o drivers com melhor desempenho.

Estamos procurando voluntários comprometidos para testar drivers Nvidia proprietários e de código aberto. O objetivo deste teste é detectar regressões no início do ciclo e corrigir erros antes que eles alcancem um grande público. É para o Ubuntu 18.04 (Bionic) ou Ubuntu 18.10 (Cosmic), em computadores portáteis ou PCs , disse Will Cooke, diretor de desktop da Canonical.

Por se tratar de testes é sempre bom usar uma instalação do Ubuntu só para isso, evite fazer testes com máquinas de produção, a menos que você goste mesmo de fazer testes e correr riscos de detonar o sistema. Todos os voluntários devem ter uma conta no Launchpad, ao se cadastrar, entre no site xorg.ga e faça login com suas credenciais e pronto, pode começar a fazer os testes e reportar suas experiências.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

GIMP revela o que fará com dinheiro de doação

GIMP revela o que fará com dinheiro de doação

Razões para os jogadores Linux não comprar placas NVIDIA da série RTX 20

Razões para os jogadores Linux não comprar placas NVIDIA da série RTX 20