in

Canonical realiza série de palestras para profissionais de TI

É o Ubuntu Masters 3  que trata de temas como IoT, robótica e cloud.

Canonical realiza série de palestras para profissionais de TI

A Canonical está promovendo uma série de eventos chamados de Ubuntu Masters, voltados principalmente a profissionais de Tecnologia da Informação. De acordo com a página oficial do projeto, estão abertas as inscrições para as palestras que ocorrerão on-line no próximo dia 30 de junho. Como faz parte da terceira leva de palestras, este evento é chamado de Ubuntu Masters 3 : A comunidade se expande. Então, confira os cursos de TI dados pelo Ubuntu.

Então, desta vez, serão três palestras com temas distintos. Aprovisionamento otimizado de dispositivos IoT; O caminho aberto (fonte) para robôs mais inteligentes e Dominando o multicloud com SLURM e Juju. Cada um contará com especialistas em suas respectivas áreas, conforme detalharemos a seguir nesta postagem.

O Ubuntu Masters é um curso profissional de TI que está conduzindo uma mudança revolucionária no espaço corporativo. Assista a vídeos de palestrantes anteriores do Ubuntu Masters, apresentando realizadores inspiradores que estão resolvendo desafios complexos em todo o setor. Registre-se para a próxima conferência em 30 de junho e participe da conversa com nossos futuros palestrantes, diz o comunicado.

Ubuntu Masters: os mestres falam

Abaixo, assista ao vídeo da fase 2 do projeto:

https://www.youtube.com/watch?v=WvZB3xn1bWg&feature=emb_logo

 

Canonical realiza série de palestras para profissionais de TI

Sendo assim, como já citamos, os temas são variados e miram em cheio o mercado. Todas as palestres ocorrerão no próximo dia 30 de junho em horários diferentes. Portanto, é possível participar gratuitamente dos 3 eventos, bastando fazer a inscrição e, claro, ter domínio de inglês, idioma em serão ministradas as apresentações. Para participar basta fazer um rápido registro.

Canonical realiza série de palestras para profissionais de TI

Uma das palestras terá como tema Aprovisionamento otimizado de dispositivos IoT (Streamlined provisioning of IoT devices). Terá a participação de Giancarlo Fanelli, CTO e Andrea Rossali, engenheiro sênior de DevOps. O principal fornecedor de RMM, Domotz, explica por que eles escolheram desenvolver hardware personalizado baseado no Ubuntu Core OS para hospedar seu software Agent e as principais decisões que eles tomaram ao longo do processo.

Canonical realiza série de palestras para profissionais de TI

O segundo tema será O caminho aberto (fonte) para robôs mais inteligentes (The open (source)road to smarter robots). Será ministrada por Zachary Keeton,Yonder Group Lead
Plus One Robotics. “
Como uma startup que trabalha com robôs conectados à nuvem, a Plus One Robotics precisava de uma maneira rápida e econômica de chegar ao mercado. Saiba como eles fizeram isso aproveitando as ofertas de código aberto, incluindo Ubuntu, Kubernetes e JavaScript de pilha completa”.

Canonical realiza série de palestras para profissionais de TI

O terceiro e último tema da palestra será Dominando o multicloud com SLURM e Juju (Mastering multicloud with SLURM and Juju). Será dada por Erik Lonroth, chefe técnico da HPC e presidente do fórum de código aberto. “Erik Lönroth é gerente técnico de data centers da HPC há cerca de uma década. Durante a sessão, ele examinará os vários componentes de um cluster HPC e como ele utiliza Juju e SLURM para obter uma configuração flexível em várias nuvens”.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.