Canonical revela o foco do Ubuntu 18.04 LTS

O desenvolvimento do Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) já começou e a Canonical já contou os objetivos para a próxima versão do Ubuntu que vai ser lançada em 2018. O trabalho atual do desenvolvimento esta na sincronização dos pacotes do Debian 10, que ainda esta na versão teste, mas já começaram a preparar os pacotes para o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver).

Os planos da Canonical foram revelados pelo Will Cooke que fez uma publicação sobre os planos para o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver). De início ele citou que esta focando na estabilidade, confiabilidade e claro, novos recursos. Ele também garantiu que nas próximas semanas vai dar mais detalhes sobre este ciclo de desenvolvimento.

Alguns erros foram reportados do Ubuntu 17.10 que foi recentemente lançado e a Canonical já está trabalhando nas correções, bem como na implementação delas para o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), a ideia é que esses erros seja corrigidos o mais rápido possível.

Muitas correções em torno do GNOME já estão sendo desenvolvidas e vão ser lançadas a qualquer momento. Entre os mais reportados, estão os seguintes problemas:

  • Correções de travamento extensões do GNOME Shell.
  • Correções de travamento no painel de contas on-line do GNOME
  • Correções de travamento no indicador de impressão
  • Atualizações preparadas para 17.10 para corrigir AppIndicators para aplicativos Qt que estão sumindo após suspender/continuar.
  • Correção para permitir que o XWayland relate os despejos do Kernel
  • Correções para melhorar a renderização de fontes em painéis do GNOME Shell
  • Corrigido um vazamento de memória no Mutter
  • Melhoria implementada que ajuda a adicionar suportes genéricos de aplicativos em sandbox no Mutter

Quer conferir mais informações sobre o que vem por aí no Ubuntu 18.04 LTS? Então acesse o link abaixo:

Novidades do Ubuntu 18.04 LTS

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile