in

Canonical trabalha para aumentar suporte do Ubuntu para Raspberry Pi 4

Também está trabalhando para o Ubuntu Server 18.04 LTS em sua próxima atualização do HWE

Canonical trabalha para aumentar o suporte do Ubuntu para Raspberry Pi 4

Com o Ubuntu 19.10, lançado recentemente, há suporte inicial para os computadores Raspberry Pi 4 sem a versão mais top de 4 GB que sofre com as portas USB. Elas simplesmente não funcionam com a versão atual do Ubuntu 19.10. Felizmente, a Canonical está trabalhando para resolver esse problema com a versão RPi4 de 4 GB. Além disso, deve fazer outras melhorias no suporte ao Raspberry Pi. Assim, a Canonical trabalha para aumentar o suporte do Ubuntu para o Raspberry Pi 4.

O Ubuntu 19.10 deve funcionar bem nos modelos Raspberry Pi de 1 GB e 2 GB. No entanto, a versão de 4 GB não possui portas USB que funcionam com os pacotes atuais do Ubuntu Eoan. Eles descobriram uma solução alternativa ao usar total_mem = 3072 para limitar o kernel a apenas 3 GB de RAM, a fim de obter a funcionalidade USB. Contudo, a Canonical está trabalhando em atualizações adequadas para permitir o suporte total a USB no Raspberry Pi 4 de 4 GB.

Canonical trabalha para aumentar o suporte do Ubuntu para Raspberry Pi 4

Além disso, a Canonical está trabalhando para oferecer suporte ao Raspberry Pi 4 com o Ubuntu Server 18.04 LTS em sua próxima atualização do HWE. No futuro, também haverá suporte ao Ubuntu Core para o Raspberry Pi 4.

Canonical trabalha para aumentar o suporte do Ubuntu para Raspberry Pi 4

Canonical trabalha para aumentar o suporte do Ubuntu para Raspberry Pi 4

Com a versão 19.10 do Ubuntu Server, a Canonical anunciou o suporte oficial ao Raspberry Pi 4A mais recente placa da Raspberry Pi Foundation possui um sistema mais rápido em um chip com um processador que usa a arquitetura Cortex-A72 (ARMv8 de 64 bits e quatro núcleos e 1,5 GHz). Além disso, oferece até 4 GB de RAM. Apoiamos o Raspberry Pi 4 para fornecer aos desenvolvedores acesso a uma placa de baixo custo, poderosa o suficiente para consolidar o trabalho de computação nos limites. 

(…)

A Canonical dedica-se a oferecer excelente suporte para as placas Raspberry Pi. Para atingir esse objetivo, estamos ouvindo o feedback da comunidade e agindo de acordo com ela para melhorar nosso processo de entrega. Queremos que o Ubuntu se torne uma opção ainda mais atraente para um sistema operacional nas placas Raspberry Pi.

Mais detalhes sobre os planos de suporte da Canonical para o Ubuntu no Raspberry Pi 4 através do blog do Ubuntu.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Edge Chromium da Microsoft será lançado em 15 de janeiro

Microsoft Edge ganha um novo logotipo

elementaryOS adiciona suporte padrão a aplicativos Flatpak

elementaryOS adiciona suporte padrão a aplicativos Flatpak