in

Capacitação gratuita para mulheres que querem começar carreira de TI, começa em junho!

O evento digital será realizado pela WoMakersCode e tem o apoio da Microsoft!

A Microsoft divulgou nesta quarta (26), o anúncio de uma parceria com a comunidade de tecnologia WoMakersCode. Entre dos dias 1 de junho a 3 de julho ocorrerá a maratona digital “Hacking de Carreira”. O projeto tem o puro objetivo de trazer informações para as mulheres que querem entrar no mercado de TI. Especialmente agora que o mercado de tecnologia está em alta. Na oportunidade será apresentado as profissões e como dar os primeiros passos na carreira em TI. E como dito antes, o evento será gratuito e online, você vai poder participar da sua casa. Assim, o Hacking de Carreira segue o calendário da WoMakersCode que já dispõe de uma plataforma própria para exibição do conteúdo. Ainda segundo a nota, as aulas serão semanais e organizadas por módulos, ao todo serão 9 de conteúdo e planos de estudos.

A maratona digital vai utilizar o Microsoft Learn, no que lhe concerne, fornecerá um voucher de certificação para as participantes que mais se destacarem no ranking de aprendizagem. Desta forma as mulheres que querem entrar no mundo da tecnologia contarão com vasto conteúdo. Na oportunidade, as participantes poderão aprender mais sobre planejamento de carreira, processo seletivo, storytelling profissional. Além disso,  também vai apresentar como é a atualização nas áreas de Cloud Computing para Desenvolvimento; Cloud Computing para Infraestrutura; Cloud Computing para Dados e Inteligência Artificial (IA); e DevOps: Cultura e Aplicação.

Sobre a WoMakersCode

A maior comunidade de mulheres do país foi criada pela desenvolvedora Cynthia Zanoni, é uma das maiores e melhores comunidades de tecnologia formada por mulheres do país. A comunidade é extremamente ativa e possui atividades frequentes, nela é possível encontrar workshops, meetups e conferências com capacitações técnicas, desenvolvimento pessoal com foco na igualdade de gênero do mercado de TI.

As participantes irão aprender sobre planejamento de carreira e preparação para processos seletivos. Nesta primeira edição online, também aprenderão sobre algumas das áreas que têm uma alta demanda de contratação, como Cloud Computing, Inteligência Artificial e Cibersegurança, explica Cynthia Zanoni, fundadora da organização WoMakersCode e uma das organizadoras da maratona.

Por tanto, o evento também contará com mulheres palestrantes que vão conduzir todo o evento. E não para por aí, os nomes de peso já foram divulgados e são sem dúvidas mulheres brilhantes extremamente capacitadas e que entendem do assunto. Entre elas podemos citar Alessandra Karine, Vice-presidente de Vendas do Setor Público e Líder de Diversidade de Inclusão da Microsoft Brasil. Já no primeiro dia, a executiva vai abordar sobre o mercado de tecnologia, vai revelar as áreas que possuem mais oportunidades e empregabilidade, além de falar sobre a inclusão crescente de mulheres no setor.

Espero contribuir para a expansão do conhecimento e o estímulo de mulheres nesse mercado tão cheio de oportunidades como é o de tecnologia. Iniciativas como essa da WoMakersCode vão ao encontro do que a Microsoft acredita em relação à diversidade e inclusão. Na Microsoft não nos restringimos em ter um número maior de mulheres, nosso objetivo é ter na empresa um reflexo do que temos na sociedadeafirma Alessandra.

Sobre o Hacking de Carreira

De acordo com o IBGE apenas 20% dos profissionais que atual no mercado de TI são mulheres. Desta forma, a WoMakersCode com o Hacking de Carreira impactar mulheres e empresas por todo território nacional. E assim, criando oportunidades e incentivando o fortalecimento da diversidade no mercado de TI.

O evento é gratuito e para fazer a sua inscrição e obter mais informações acesse este link. Você também pode conhecer a plataforma da WoMakersCode e até o Canal do YouTube. Participe e faça a diferença no mercado de TI.

Faça já a sua inscrição do Hacking de Carreira