Carregamento rápido de 240 W da Realme carrega o telefone em 8 minutos

Carregamento total de um smartphone em 8 minutos estabelece novo recorde

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Ainda essa semana, a Samsung apresentará seus carros-chefe de nova geração. No entanto, quando o assunto é o carregamento rápido, a empresa ainda deixa a desejar. Atualmente, o Samsung de carregamento mais rápido é o Galaxy S22 Ultra, com velocidade de carregamento de 45W. Isso está muito longe do carregamento rápido que será apresentado pela Realme, de 240 W, que carrega o telefone em 8 minutos.

Amanhã, a Realme apresentará a tecnologia de carregamento mais rápida do mundo. Carregar um smartphone tão rápido, parece perigoso. Mas, esperamos que a empresa possa nos mostrar que sabe bem como contornar os perigos por trás disso.

carregamento-rapido-de-240-w-da-realme-carrega-o-telefone-em-8-minutos
Imagem: Reprodução | Gizchina

Tecnologia de carregamento rápido da Realme, de 240 W, é um recorde

Há meses vêm sendo informado que a tecnologia de carregamento rápido de 240 W da Realme carregaria um smartphone 9 minutos. O primeiro aparelho compatível com a tecnologia de carregamento mais rápido do planeta deve ser o Realme Gt Neo 5.

A empresa diz que esta tecnologia será “o capítulo final do carregamento do flash do smartphone”. Mas temos certeza de que esse não é o limite. Há uma razão objetiva pela qual a empresa pensa assim. O padrão USB-C 2.1 atualmente suporta uma potência máxima de 240 W a 48 V/5 A.

carregamento-rapido-de-240-w-da-realme-carrega-o-telefone-em-8-minutos
Imagem: Reprodução | Gizchina

Um blogueiro do Weibo (Via: Gizchina) mostrou uma foto em que o OnePlus Ace Pro (agora administrado pela OPPO, empresa controladora da Realme) carregou 100% em apenas 8 minutos e 9 segundos.

Relembramos que o smartphone que participou no teste tem uma bateria de 4800mAh. Ou seja, quanto maior a bateria, mais esse número pode aumentar, mas ainda assim, muito bom. Um carregamento verdadeiramente rápido.

De acordo com essa nova marca atingida, esse carregador vai bater mais um recorde e ultrapassar o Redmi Note 12 Pro. Como lembrete, é o primeiro smartphone do mundo a carregar totalmente em um período de um dígito, 9 minutos.

Devemos lembrar também o iQOO 11 Pro, que vem com tecnologia de carregamento rápido de 200W. Mas o último permite que a bateria seja totalmente carregada em 10 minutos. Como você pode ver, agora, os principais OEMs lutam por minutos.

De qualquer forma, vamos voltar à tecnologia de carregamento rápido da Realme. O parâmetro de saída do carregador desta tecnologia de carregamento rápido de 240W é 24V10A.

Esperamos que essa nova tecnologia possa abrir portas para carregamento ainda mais rápidos, no futuro.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.