Carregamento rápido de 300 W da Oppo traz uma carga completa em 5 minutos!

Oppo tem a maior velocidade de carregamento em suas mãos

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A tecnologia de carregamento dos smartphones vem se desenvolvendo em passos largos. E, a velocidade tem sido o ponto principal desse avanço. Alguns anos atrás, tínhamos apenas 27W de carregamento rápido no máximo. No entanto, em 2020, o poder de carregamento dos telefones celulares saltou para 65W. A partir de 2021, já temos carregamento rápido de 125 W, que aumentou lentamente para 200 W – 210 W. Mas a Oppo quer ir além, carregando um dispositivo em apenas 5 minutos, com sua tecnologia de carregamento rápido de 300 W.

Carregamento rápido de 300 W da Oppo

A indústria está tentando dar um grande salto para o carregamento super rápido de 300 W. A Redmi lançou um Redmi Note 12 Pro+ modificado há um mês. Este dispositivo é capaz de lidar com uma carga de 300 W e pode ser totalmente carregado em apenas 5 minutos.

De acordo com relatórios recentes, um modelo produzido em massa pode ser lançado na segunda parte do ano. No entanto, a Redmi não está sozinha no desenvolvimento da tecnologia de carregamento rápido.

carregamento-rapido-de-300-w-da-oppo-traz-uma-carga-completa-em-5-minutos
Imagem: Gizchina

A Oppo, também está trabalhando em tecnologia semelhante. Há relatos de que a Oppo também desenvolveu tecnologias equivalentes e que o nível de carregamento rápido de 300 W não tem limites em termos de marca.

Um novo relatório do @DCS (Via: Gizchina), um popular blogueiro de tecnologia do Weibo, revela que o sistema Oga possui baterias especiais de alta taxa do sistema 2220/2230 mAh 15C. A capacidade equivalente deve ser de 4600 mAh e deve estar pronta para carregamento rápido de nível 300 W.

No entanto, usar apenas uma bateria de alta taxa não permitirá o carregamento rápido de alta potência de 300 W. Todo o link, como carregadores, telefones celulares ou dispositivos e designs de carregamento, precisa de otimização e melhoria. Para minimizar ainda mais o volume, o design do chip de carregamento de 300 W deve usar a mais recente tecnologia GaN (nitreto de gálio). Sem isso, será difícil controlar o volume da cabeça de carregamento e do celular.

A capacidade da bateria de 300 W ainda é menor do que a mais conhecida bateria de carregamento rápido de 100 W + 5000 mAh, e a duração da bateria será um pouco menor. Mas o tempo de carregamento é muito menor, portanto, há compensações a serem feitas.

Esperamos que a Oppo traga essa tecnologia em um smartphone da empresa em breve.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.