in

Carros autônomos da Uber começarão a ser testados este ano

Os dados coletados serão usados para criar mapas de alta definição, bem como simulação virtual e cenários de teste.

Carros autônomos da Uber começarão a ser testados este ano
Imagem: Reprodução | IoT Tech Trends.

A Uber está entrando no jogo de carros autônomos com as quatro rodas. Eles vão começar a mapear Washington, D.C. (EUA) antes de começar seus planos de testar uma frota de veículos autônomos ainda este ano.

Os planos da Uber para os carros autônomos

A Uber Advanced Technologies Group chegará às ruas de Washington D.C. para começar a mapeá-la para ajudar sua frota de veículos autônomos. Inicialmente, haverá três veículos Uber trabalhando no mapeamento da cidade, de acordo com um porta-voz da empresa.

Os veículos de mapeamento serão conduzidos manualmente com dois funcionários treinados sentados dentro coletando dados com sensores (uma asa de sensor montada na parte superior que usará câmeras e um LIDAR giratório). Assim, esses dados coletados serão usados para criar mapas de alta definição, bem como simulação virtual e cenários de teste.

A Uber não terá a primeira frota de carros autônomos a chegar às ruas de Washington, D.C. A Ford anunciou planos para testar sua frota há mais de um ano em outubro de 2018. O sistema de motorista virtual e os mapas de alta definição para os veículos da Ford serão desenvolvidos pela empresa Argo AI, que começou a mapear a cidade naquele ano para a Ford e a Volkswagen. Esse teste deveria começar no início do ano passado.

Carros autônomos da Uber começarão a ser testados este ano
Imagem: Reprodução | IoT Tech Trends.

Acidente e retomada de operações

Talvez uma das razões pelas quais a Uber esteja atrás dos outros neste jogo seja por causa do acidente fatal em março de 2018. Um dos veículos de teste supervisionados por humanos para sua frota autônoma atingiu um pedestre e o matou em Tempe, Arizona.

Toda a operação de teste foi suspensa após a morte, mas retomada nove meses depois. A empresa testou seus veículos em Pittsburgh depois que o Departamento de Transportes da Pensilvânia deu à empresa a permissão para colocar seus carros nas ruas. Outros mercados ainda não retomaram os testes.

No entanto, a Uber está coletando dados e mapeando as ruas em Dallas, São Francisco e Toronto. Assim como em Washington D. C., a Uber dirige manualmente seus veículos de teste.

Fonte: IoT Tech Trends

Caso queira acompanhar mais assuntos sobre Linux, Android, hardware, programação e ficar antenado no mundo da tecnologia, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram.

Escrito por Leonardo Santana

Astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Imagem de 32 bits ARM Xfce do Fedora é rebaixada enquanto Fedora Workstation AArch64 avança

Fedora Stakeholders discutem possibilidade de usar imagens Initramfs pré construídas

entenda-por-que-nunca-foi-tao-facil-criar-sites-e-commerce-como-agora

Entenda por que nunca foi tão fácil criar sites E-commerce como agora!