in

Carros da Porsche receberão suporte ao Android Auto

A Porsche começará a oferecer suporte ao Android Auto em seus carros ainda este ano

carros-da-porsche-receberao-suporte-ao-android-auto
Imagem: Quatro rodas

O Android Auto já existe há tempo suficiente para ser adotado por todos os principais fabricantes de automóveis. A BMW, por exempplo, só aderiu ao Android Auto no final do ano passado. Isso ainda deixa de fora algumas empresas automotivas especializadas que se recusam a apoiar o serviço amigável ao carro do Google. No entanto, você pode riscar a Porsche dessa lista, já que os modelos 911 de 2022 serão os primeiros veículos da montadora a incluir o Android Auto.

- Anúncios -
carros-da-porsche-receberao-suporte-ao-android-auto
Imagem: Revista Carro

Até agora, a Porsche limitava seus sistemas de infoentretenimento a apenas Apple CarPlay, embora os drivers pudessem adicionar suporte ao Android por meio de kits de reposição, por exemplo.

Modelos 911 2022 da Porsche receberão Android Auto

Os novos modelos 911 da montadora exibem a mesma tela sensível ao toque de 10,9 “usada no Taycan EV do ano passado, mas agora com a inclusão do Android Auto. O sistema Porsche Communication Management, ou PCM, também apresenta seu próprio serviço de assinatura Connect, que é fornecido como uma avaliação gratuita por três anos.

O anúncio da Porsche para seus novos modelos 911 não detalha se o veículo terá suporte para Android Auto com e sem fio. No entanto, a integração Apple CarPlay do PCM permite os dois tipos de conexão. Então, possivelmente a empresa adicionará o suporte ao Android Auto também. Todavia, com ou sem fio, acreditamos que muitos usuários vibrarão com a notícia.

Além disso, a montadora ainda não anunciou se a compatibilidade chegará a qualquer um de seus carros passados ou futuros. Ou seja, por enquanto, ela está limitada apenas aos novos 911s, mas, isso já é um avanço para lá de grande. Inclusive, esperamos que a extensão a outros modelos aconteça em breve. Assim como esperamos que mais empresas façam a adesão ao Android Auto no futuro.

Preço e disponibilidade dos modelos Porsche com Android Auto

Se a falta de suporte ao Android Auto é, por algum motivo, o motivo de você estar evitando comprar um Porsche, os modelos 2022 devem chegar às concessionárias dos EUA ainda no outono. A linha começa em $ 101.200 (um pouco mais de R$ 575 mil) para o 911 Carrera, mas você também pode ir para o novo modelo GT3, disponível por um preço sugerido inicial de $ 161.100 (a bagatela de aprox. R$ 915 mil).

Para carros de preços nada acessíveis, seria até estranho não contar com todas as tecnologias disponíveis, não é mesmo?! O Android Auto torna-se até um “acessório” barato em relação ao valor comercial do carro. Assim, esperamos que mais modelos sejam incluídos pela empresa, em breve.

Com informações de: Android Police

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

MX Linux 19.4 chega com suporte para Linux 5.10 LTS e Mesa 20.3

MX Linux 19.4 chega com suporte para Linux 5.10 LTS e Mesa 20.3

siri-da-apple-podera-alterar-o-tom-da-voz-no-futuro

A Apple adiciona duas novas vozes Siri ao iOS