in

Cartão de débito inteligente do Google Pay vai rivalizar com o Apple Card

É o Google entrando pesado no mercado de pagamentos on-line.

o-antigo-app-google-pay-perdera-recursos-em-breve

O serviço de pagamento UPI do Google, o Google Pay já é razoavelmente conhecido por todos. Agora, a empresa está lançando uma novidade que promete mexer ainda mais neste mercado de pagamentos on-line. O Google Pay está lançando um cartão de débito inteligente que vai rivalizar com o Apple Card.

Anteriormente, em agosto de 2019, a gigante de Cupertino havia lançado o cartão da Apple que funcionava como cartão de crédito de reembolso. Os vazamentos sugerem que o novo cartão do Google também estará disponível no aplicativo Google Play como um cartão virtual. O sistema de rastreamento financeiro detalhado do cartão o tornará diferente de outros produtos similares disponíveis no setor.

Recursos do cartão inteligente do Google Pay

O Google Card será lançado em parceria com vários bancos, incluindo o CITI e a Stanford Federal Credit Union.

Os consumidores poderão fazer compras e gerenciar transações relacionadas ao cartão no aplicativo Google Play. O sistema de rastreamento financeiro permitirá que os usuários verifiquem o local da transação nos mapas.

Cartão de débito inteligente do Google Pay vai rivalizar com o Apple Card

 

Em caso de dano ou perda, os usuários podem simplesmente bloquear o cartão no aplicativo Google Pay e solicitar um novo. A empresa espera que o Google Card funcione como base para o aplicativo Google Pay.

As imagens vazadas do cartão mostram que ele será construído na rede Visa. No futuro, é possível que uma versão Mastercard seja introduzida para o mesmo. O Google Card virtual suporta opções de pagamento, como toque para pagar e pagamentos on-line.

 

No entanto, não se pode afirmar que o design e o funcionamento do Google Card, conforme mencionado nos relatórios, são finais. Mudanças podem ser esperadas em um futuro próximo antes do anúncio oficial.

Cartão de débito inteligente Google Pay vs Apple Card

Cartão de débito inteligente do Google Pay vai rivalizar com o Apple Card

Parece que o Google planeja lançar o cartão de débito virtual e físico para rivalizar com o cartão da Apple. No entanto, deve-se notar que o Apple Card é um cartão de crédito. Essa é a diferença mais significativa entre os dois, pois o Google Card usará fundos diretamente da conta bancária do usuário.

Por outro lado, o Apple Card, sendo um cartão de crédito, permite que o usuário gaste uma quantia específica que precisará pagar posteriormente, juntamente com seus juros. Os usuários também podem ter que pagar uma multa se não puderem pagar as parcelas no momento.

O lançamento do cartão de débito virtual do Google também suscitará muitos problemas de privacidade, pois o Google pode rastrear transações de usuários e usar os dados para impulsionar publicidade. Será interessante ver como a empresa lidará com os problemas relacionados à privacidade.

Fossbytes

GitHub corrige falha de segurança grave detectada pelo Google

Contas do GitHub roubadas em ataques de phishing

Pop! _OS lança versão beta 20.04

Pop! _OS lança versão beta 20.04