O Celestia é um simulador espacial que permite visualizar planetas,sistemas solares,galaxias e muito mais. Além de ser um programa educativo,ele é muito divertido e conta com muitos addons para enriquecer o seu acervo de estudos. Como instalar o simulador espacial Celestia, no Debian, Ubuntu, Linux Mint.

A simulação de espaço livre que lhe permite explorar o nosso universo em três dimensões.

Ao contrário da maioria dos software planetário, Celestia não confina você na superfície da Terra. Você pode viajar por todo o sistema solar, para qualquer uma das mais de 100.000 estrelas ou até mesmo além da galáxia.
Todo o movimento em Celestia é contínuo, o recurso de zoom exponencial permite explorar o espaço através de uma enorme gama de escalas, a partir de aglomerados de galáxias até a nave espacial apenas alguns metros de diâmetro. Uma interface ‘point-and-Goto’ torna simples navegar através do universo para o objeto que você deseja visitar.
Celestia é expansível. Celestia vem com um grande catálogo de estrelas, galáxias, planetas, luas, asteroides, cometas e naves espaciais. Se isso não for suficiente, você pode baixar dezenas de add-ons com mais objetos.

 

Como instalar o simulador espacial Celestia, no Debian, Ubuntu, Linux Mint e derivados!

Para instalar no Debian, Ubuntu, Linux Mint e derivados, execute o comando abaixo:

sudo apt-get install celestia

Caso apareça uma mensagem dizendo que o pacote não foi localizado, você pode tentar com o comando abaixo:

sudo apt-get install celestia celestia-gnome celestia-common-nonfree
Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Lançado oficialmente o GNU Linux-libre Kernel 4.8, confira!

    Previous article

    Como deixar o Ubuntu mais rápido e leve!

    Next article

    You may also like

    More in Dicas