in

Centaurus será o dispositivo dobrável da Microsoft!

O novo projeto já tem data marcada para lançamento!

A Microsoft tem se esforçado para entrar no mundo dos smartphones, mas agora parece que a empresa quer mesmo é o mundo das telas dobráveis. A notícia já vem ganhando força nos últimos dias devido a um novo registro de patente da empresa.

No dia 2 de outubro a Microsoft realizará o seu evento chamado de Surface, e a muitos rumores que a empresa apresente, no mesmo dia, o seu mais novo dispositivo dobrável rodando o Windows 10 e com duas telas.

Apenas para conhecimento, a Microsoft havia registrado algo parecido no ano passado, que seria o tão esperado Andrômeda, que por sua vez, seria um dispositivo dobrável. Mas, a Microsoft resolveu suspender o projeto, e março deste ano, foi a última vez que tivemos notícias sobre ele.

A nova patente registrada, apresenta um tela dobradiça e que gira cerca de 360 graus. Um relatório da Alemanha discute duas novas patentes americanas publicadas pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI, via Windows United ) relacionadas ao dispositivo dobrável.

Uma das patentes mais uma vez discute a dobradiça e mais uma vez aprendemos que ela permitirá que as telas se movam em um arco de 360 ??graus, suportando diferentes posições nas quais as telas duplas podem ser abertas.

O dispositivo Andromeda supostamente forneceria aos usuários cinco posições pré-definidas incluindo fechado, côncavo, convexo, modo barraca e completo. Certos aplicativos foram executados no dispositivo, dependendo da orientação das telas, e pudemos ver algo semelhante para o novo dispositivo.

Por exemplo, no modo tenda, um despertador pode aparecer enquanto no modo convexo uma tela pode mostrar um teclado QWERTY virtual para imitar a aparência de um notebook. A segunda patente menciona o uso de um fechamento magnético que usaria ímãs montados dentro de vários lados do dispositivo. Isso pode fazer parte da tecnologia que será usada pelo tablet para determinar o posicionamento das duas telas.

O novo dobrável da Microsoft tem o nome de código “Centaurus”. Ao contrário de Andrômeda, que era encarado como uma possível tela dobrável para smartphone, ou para tablet (e até mesmo considerado o tão esperado Surface Phone ), o novo dispositivo é um tablet e diz-se que se assemelha à ardósia Surface Go da empresa com cantos ligeiramente arredondados.

centaurus-sera-o-dispositivo-dobravel-da-microsoft

O dispositivo Centaurus supostamente executa a versão de plataforma múltipla da Microsoft do Windows chamada Windows Core OS; o último dirige smartphones, tablets, headsets PCs de mesa e muito mais. O evento de 2 de outubro deve apresentar o tablet Microsoft Surface Pro 7, juntamente com outros dispositivos Surface novos.

Por ora, não sabemos ainda se o sistema presente nas telas dobráveis terá o Linux Kernel ou algum derivativo. Afinal de contas, a Microsoft tem investido pesado nos últimos meses no mundo open source, e tudo pode ser alterado até o lançamento oficial do dispositivo.

via phonearena

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

avaliando-o-linux-lite-4-6-rc1-confira-um-pequeno-review-3

Lançada a distribuição Linux Lite 4.6

google-abre-inscricoes-de-programa-imersivo-para-startups-fundadas-fora-do-estado-de-sao-paulo-1

Google abre inscrições de programa imersivo para startups fundadas fora do estado de São Paulo