CentOS inicia um SIG de integração para ajudar produtos e serviços do RHEL e CentOS Stream

A distribuição Linux CentOS inicia um SIG de integração para ajudar produtos e serviços do RHEL e CentOS Stream. O conselho do CentOS aprovou a criação de um Grupo de Interesse Especial de Integração CentOS (SIG) para ajudar aqueles que criam produtos e serviços no Red Hat Enterprise Linux (RHEL) ou em particular em seu upstream, CentOS Stream.

Aleksandra Fedorova, que trabalha como engenheira de integração contínua (CI) do RHEL na Red Hat, propôs a criação do Integration SIG. Ela expôs na proposta :

“A integração está verificando se os produtos e serviços construídos sobre RHEL ou CentOS Stream continuarão a funcionar no CentOS Stream e na próxima versão do RHEL e não serão interrompidos nas atualizações do pacote. Como o conteúdo do RHEL fica disponível somente após o lançamento, o conteúdo baseado em RHEL os serviços tradicionalmente usam um padrão de integração de atualização: as pessoas precisam ajustar seus produtos e serviços para funcionar no novo RHEL após a atualização ser enviada. Ajustar os serviços leva tempo, consumindo o período do ciclo de vida do RHEL suportado. Também reduz as opções sobre como podemos lidar com mudanças significativas.

CentOS inicia um SIG de integração para ajudar produtos e serviços do RHEL e CentOS Stream.

O CentOS Stream fornece uma maneira de permitir a integração prospectiva: você pode fazer a integração no início do desenvolvimento, antes que a mudança seja enviada para os repositórios CentOS Stream ou RHEL. Isso nos permite prevenir ou pelo menos nos preparar melhor para quaisquer alterações importantes, que podem ser enviadas por meio de atualizações do CentOS Stream ou RHEL.

CentOS inicia um SIG de integração para ajudar produtos e serviços do RHEL e CentOS Stream. Objetivo do SIG

Fornecer um espaço compartilhado para desenvolver e manter ferramentas e base de conhecimento sobre controle colaborativo e testes de atualizações do CentOS Stream antes de serem publicadas nos espelhos do CentOS. Isso inclui integração em nível de pacote e em nível de composição.”

A SIG planeja resolver problemas comuns de integração, gerenciar/desenvolver/promover CI de terceiros para CentOS Stream e desenvolver um kit de ferramentas de integração.

O SIG foi aprovado na reunião do conselho do CentOS deste mês para prosseguir com sua criação. Será interessante ver o que acontecerá com o SIG de integração CentOS nos próximos meses.

Fonte

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile