Centro de informações do Facebook destacará dados científicos sobre mudanças climáticas

Por
Leonardo Santana
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Imagem: Facebook.

O Facebook lançou o Centro de Informações sobre Mudanças Climáticas, que dará a você acesso a informações baseadas na ciência dos maiores especialistas em clima do mundo.

O Facebook modelou o centro a partir de seu hub COVID-19, que direcionou com sucesso mais de 2 bilhões de pessoas às informações das autoridades de saúde. A empresa diz que seu hub de coronavírus mostrou o quão poderoso o Facebook pode ser para conectar pessoas a informações de especialistas durante uma crise global.

Centro de informações do Facebook destacará dados científicos sobre mudanças climáticas

Assim como seu centro sobre coronavírus, o centro de mudanças climáticas terá uma posição de destaque no topo do site, onde você pode vê-lo facilmente (uma coisa boa, porque a negação das mudanças climáticas está se espalhando).

Existem grupos de negação das mudanças climáticas que promovem informações enganosas sobre o aquecimento global no site. Além disso, uma importante cientista do clima disse que a rede social a impediu de promover vídeos relacionados à pesquisa climática.

Centro de informações do Facebook destacará dados científicos sobre mudanças climáticas
O Facebook lançou o Centro de Informações sobre Mudanças Climáticas, que dará a você acesso a informações baseadas na ciência dos maiores especialistas em clima do mundo. Imagem: cocoparisienne | Pixabay.

Zuckerberg disse que o hub climático do Facebook apresentará fatos, números e dados de organizações como o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas e a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA). Ele terá como foco as notícias da ciência do clima e incluirá etapas viáveis que você pode realizar em sua vida cotidiana.

Além de anunciar o centro de informações, o Facebook também revelou seus planos para reduzir suas emissões operacionais de gases de efeito estufa nos próximos anos. A rede social também está se comprometendo a alcançar emissões zero até 2030.

O centro de informações sobre mudanças climáticas do Facebook foi lançado na França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos. Ele será lançado em outros países em breve.

Fonte: Engadget

Supercomputador com Nvidia vai trabalhar em mudanças climáticas e projetos de coronavírus

Google recria em 3D locais históricos ameaçados pelas mudanças climáticas

Funcionários da Amazon dizem que foram ameaçados por críticas às mudanças climáticas

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile