Notícias

05/10/2021 às 16:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

CEO da Realme confirma que a UI 3.0 baseado no Android 12 está a caminho!

O Realme UI 3.0 pode ser semelhante ao ColorOS 12 da Oppo

CEO da Realme confirma que a UI 3.0 baseado no Android 12 está a caminho!

Depois que OnePlus e Oppo anunciaram a fusão de sua experiência de software em um único sistema operacional unificado, a Realme anunciou que em breve revelará sua pele Realme UI 3.0 baseada em Android 12.


O anúncio aconteceu no evento de lançamento Realme GT Neo 2 no mês passado. Agora, o CEO da Realme India Madhav Sheth confirmou oficialmente o lançamento do Realme UI 3.0 recentemente.

Sheth confirmou o lançamento do Realme UI 3.0 por meio de um tweet oficial. Embora ele não tenha divulgado a data de lançamento ou uma data específica de lançamento, o CEO compartilhou uma imagem teaser do skin Android 12 que está por vir. Você pode verificar o tweet logo abaixo.

O Tweet traz a seguinte mensagem: “Apresentando a você o #realmeUI 3.0! Este novo membro do Android 12 está aqui para atualizar seus dispositivos com #SeamlessFun . Fique ligado!” Pelo visto o sistema operacional está bem próximo de seu lançamento.

Realme UI 3.0 baseado no Android 12: Data de lançamento revelada

ceo-da-realme-confirma-que-a-ui-3-0-baseado-no-android-12-esta-a-caminho
Imagem: Reprodução | Beebom

O Beebom aponta que vale a pena mencionar que, além da confirmação, não há informações sobre a próxima skin da IU do Realme disponível no momento. No entanto, esperamos que o Realme UI 3.0 seja semelhante ao ColorOS 12 da Oppo.

Com essa possível semelhança, a empresa pode trazer alguns dos melhores recursos do ColorOS 12, como interconexão entre telas e FlexDrop, aponta o Beebom. Por enquanto, são apenas suposições, mas que podem se tornar reais.

Além disso, como será um skin baseado no Android 12, o Realme poderia integrar alguns dos novos recursos do Android, como painel de privacidade e indicadores de privacidade, visualização ao vivo em aplicativos recentes e muito mais. Além disso, a Realme UI 3.0 pode trazer algo mais dinâmico e os elementos visuais introduzidos pelo Google na Material You.

O Realme UI 3.0 estará disponível como uma atualização OTA para dispositivos elegíveis há possibilidade de ser lançaa em 13 de outubro junto com o Realme GT Neo2, um telefone alimentado pelo Qualcomm Snapdragon 870 SoC acoplado à GPU Adreno 650, até 12GB de RAM e até 256GB de armazenamento interno.

Mesmo que o Realme UI 3.0 seja lançado na mesma data, espera-se que o Realme GT Neo2 execute o skin personalizado Realme UI 2.0 baseado em Android 11 pronto para uso e uma bateria de 5000mAh com suporte para carregamento rápido de 65W.

Esperamos que o sistema operacional da Relame, baseado no Android 12, chegue realmente em 13 de outubro.

Via: Beebom / 91Mobiles

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.