in

Cerberus cancela assinaturas vitalícias

A promessa era de ter o aplicativo sem renovar assinatura. Porém, não foi bem isso.

Cerberus cancela assinaturas vitalícias

Depois de cancelar há alguns anos a versão gratuita do aplicativo, o Cerberus acaba de fazer algo inédito. A empresa resolveu cancelar as assinaturas vitalícias. Mesmo quem comprou o app vitalício terá de fazer a renovação do pagamento de licença anualmente. Ele é usado para proteger e localizar os aparelhos celulares perdidos ou furtados. Assim, de forma surpreendente, o Cerberus cancela assinaturas vitalícias e revolta usuários que pagaram por isso.

Cerberus cancela promessa e acaba com assinaturas vitalícias

Cerberus cancela assinaturas vitalícias

Quando as plataformas móveis começaram sua jornada, os desenvolvedores tiveram que lidar com o pior costume dos usuários, herdado dos programas de computador. Nós nos referimos à pirataria. Embora houvesse muitos aplicativos gratuitos, outros foram pagos, algo que muitos acharam difícil de ajustar.

Alguns produtores, para convidá-lo a efetuar um pagamento, ofereceram licenças para o seu produto que seriam literalmente ativas por toda a vida.

Um dos aplicativos que fez isso foi o Cerberus, uma plataforma usada para localizar nosso celular em caso de perda ou roubo.

Cerberus está fechando contas de usuário com licenças vitalícias

Naturalmente, manter uma infraestrutura mensal com um único pagamento é complicado, independentemente do custo desse pagamento. Isso é o que eles perceberam agora. Por isso, decidiram  segundo o Android Police, limitar as contas vitalícias a 8 anos.

As razões que ele lança são tão surreais quanto “não acreditávamos que Cerberus duraria tanto tempo “. E, claro, os usuários estão com muita raiva.

Não é a primeira vez que isso acontece

Cerberus cancela assinaturas vitalícias

No entanto, este não é o primeiro movimento nessa direção que a empresa deu. Quatro anos atrás, ele fechou as contas  free que havia dado anteriormente. Ou seja, ele fez o mesmo que agora, embora esse momento seja pior, pois os usuários pagaram por essa licença.

Como podemos ler nos fóruns da empresa, os usuários estão reivindicando suas licenças vitalícias, mas a empresa parece não desistir. Resta ver que os clientes não acabam processando a empresa, que tem tudo a perder.

Se você é um dos afetados ou está procurando um sistema para localizar o celular, sabe que existem muitas alternativas, uma das quais o próprio Google é, obviamente, gratuita.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Systemd 245 estreia em breve Systemd-Homed, Systemd-Repart Partitioner

Systemd faz dez anos

SuperTuxKart 1.1 prepara multijogador aprimorado da Internet