in

A maior iniciativa de certificação para desenvolvedores, conheça a Cloud Foundry Certified Developer”.

Certificação para desenvolvedores, conheça o programa Cloud Foundry Certified Developer.

A Cloud Foundry, um enorme projeto de código aberto, que permite às empresas hospedar sua própria plataforma, como serviço para executar aplicativos em nuvem em seu próprio data center ou em uma nuvem pública, possui um programa chamado de “Cloud Foundry Certified Developer”, um programa de certificação para desenvolvedores.

A Cloud Foundry Foundation na época do lançamento, o projeto foi chamado de “a maior iniciativa de certificação de desenvolvedores em nuvem do mundo”, e embora tenhamos ouvido muitos comentários que não iria dar certo, quando foi lançado, é importante dizer que sim, deu muito certo.

O sucesso da iniciativa tem o apoio de várias empresas como Cisco, Google, IBM, Microsoft, Pivotal, SAP, SUSE. A empresa é parceira da Linux Foundation, onde a certificação Cloud Foundry Certified Developer será realizada através de sua infra-estrutura de eLearning, que é plataforma de aprendizagem eletrônica.

“A idéia aqui é permitir que desenvolvedores experientes e novatos demonstrem suas habilidades em nuvem de código aberto. O programa se concentrará em todas as principais plataformas de nuvem pública que atualmente oferecem suporte à Cloud Foundry, incluindo as da Huawei, IBM, Pivotal, SAP e Swisscom”.disse a empresa na época do lançamento.

E quando custa aos desenvolvedores que desejarem a certificação Cloud Foundry Certified Developer?

A certificação custa US$ 300, e a prova terá duração de quatro horas, abrangerá os fundamentos do Cloud Foundry, a segurança de aplicativos na nuvem, o gerenciamento de aplicativos e o gerenciamento de contêineres, e testará os desenvolvedores sobre sua capacidade de modificar Java simples, Node.js e Aplicações Ruby.

Embora isso represente uma vasta gama de tópicos, os desenvolvedores que podem mostrar competência em todas essas áreas certamente não terão problemas em encontrar um emprego rapidamente se forem efetivamente aprovados na certificação “Cloud Foundry Certified Developer”.

“As empresas precisam de desenvolvedores com as habilidades necessárias para criar e gerenciar aplicativos na nuvem, e os desenvolvedores precisam de empregos”, observa o Cloud Foundry CTO Chip Childers no anúncio de hoje. “Nós identificamos esta lacuna crescente na indústria e reconhecemos a nossa oportunidade de dar aos desenvolvedores e empresas o que eles precisam.”

E agora, nos dias 2 e 4 de Abril de 2019, acontecerá o Cloud Foundry Summit North America, onde você pode obter maiores informações sobre o evento e também sobre a certificação.

CloudFoundry

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

FreeDesktop.org irá formalmente conectar-se ao X.Org

FreeDesktop.org irá formalmente conectar-se ao X.Org

Como configurar um servidor Proxy Socks5 no Ubuntu com Dante

Como instalar e configurar um servidor Proxy Socks5 no Ubuntu com Dante