in

Chamadas de voz e vídeo serão uma realidade no cliente desktop do WhatsApp

O WhatsApp está lançando chamadas de voz e vídeo para desktop para todos os usuários

chamadas-de-voz-e-video-serao-uma-realidade-no-cliente-desktop-do-whatsapp
Imagem: hardware.com.br

Em dezembro de 2020, alguns usuários beta do WhatsApp tiveram a opção de fazer chamadas de voz e vídeo usando o cliente desktop do WhatsApp. Embora esses recursos ainda estivessem em teste, eles foram oficializados pela empresa. Agora, as chamadas de voz e vídeo estão sendo lançadas para todos os usuários da versão desktop do aplicativo.

- Anúncios -
chamadas-de-voz-e-video-serao-uma-realidade-no-cliente-desktop-do-whatsapp

Cliente desktop do WhatsApp

Usar o WhatsApp em seu computador torna a interação com amigos, família e, às vezes, colegas muito mais conveniente, já que você não precisa pegar o telefone para enviar mensagens de texto e pode usar um teclado de tamanho normal para escrever mensagens. Infelizmente, o cliente de desktop estava limitado a mensagens e não conseguia lidar com chamadas de voz e vídeo até agora.

Depois de testar o recurso desde dezembro com usuários beta, o WhatsApp agora está distribuindo para todos os usuários, permitindo que liguem para as pessoas de seus computadores sem ter que tocar em seus telefones. Há suporte para chamadas de voz e vídeo. Eles aparecem em uma janela autônoma redimensionável que está sempre no topo, permitindo que você continue trabalhando durante uma chamada. Esse novo recurso na versão Web facilita e muito a vida dos usuários.

Além disso, assim como no aplicativo, as chamadas no cliente desktop são criptografadas de ponta a ponta para proteger sua privacidade. No entanto, no momento serão permitidas apenas chamadas para um único usuário por vez. Todavia, a empresa diz que irá expandi-lo para incluir chamadas em grupo no futuro, provavelmente depois de verificar, por exemplo, se o funcionamento é confiável.

O WhatsApp diz que o recurso já está disponível em clientes de desktop macOS e Windows. O pessoal do Android Police relata que ainda não conseguiram testá-lo, apesar de terem a versão mais recente em seus computadores.

Eles apontam que, provavelmente estará disponível nos próximos dias, já que a empresa anunciou oficialmente sua disponibilidade. Não está claro se as chamadas também serão suportadas pelo WhatsApp Web, o que tornaria mais fácil fazer chamadas de qualquer dispositivo, sem a necessidade de instalar um cliente localmente.

Com informações de: Android Police

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Qualcomm lança o Snapdragon Sound

Ubuntu 21.04 oferecerá uma área de trabalho híbrida GNOME 3.38 com aplicativos GNOME 40

Ubuntu 21.04 oferecerá uma área de trabalho híbrida GNOME 3.38 com aplicativos GNOME 40