Check Point faz aliança com SimilarWeb para conscientizar consumidores sobre como evitar ciberataques

Check Point faz aliança com SimilarWeb para conscientizar consumidores sobre como evitar ciberataques

Consumidores de todo o mundo sempre foram um dos principais alvos de ataques cibernéticos. Pensando nesta triste realidade, a Check Point faz uma aliança com SimilarWeb para conscientizar consumidores sobre como evitar ciberataques. A SimilarWeb é uma empresa líder em inteligência digital. As duas empresas irão integrar recursos de tendências estatísticas de domínio e ameaças de segurança da web geradas pelo ThreatCloud da Check Point com soluções de inteligência digital da SimilarWeb.

Ambas as empresas compartilharão inteligência de ameaças para melhorar sua detecção e aumentar a conscientização de segurança para seus respectivos usuários. A combinação da percepção de tráfego do SimilarWeb e da inteligência de ameaças da Check Point promoverá uma Internet mais segura, confiável e transparente para todos.

Conforme a pandemia da Covid-19 alterou o ambiente dos funcionários e os levou a uma grande mudança para o trabalho remoto, ela também introduziu ameaças cibernéticas avançadas. Uma pesquisa global recente da Check Point destaca que 42% dos entrevistados acreditam que a prevenção de ataques de phishing e de engenharia social será o maior desafio de segurança para 2021.

Check Point faz aliança com SimilarWeb para conscientizar consumidores sobre como evitar ciberataques

Com essa nova integração de tecnologias, os consumidores podem verificar a segurança de uma página da web e analisar a avaliação de ameaças de um domínio por meio dos serviços da SimilarWeb. Essa transparência ajudará a evitar que os usuários sejam vítimas em potencial de ataques maliciosos.

A importância da parceria com a SimilarWeb é proporcionar uma camada extra de inteligência de ameaças que aumentará a consciência de segurança para usuários SimilarWeb, diz Dror Levy, chefe de Vendas ao Consumidor da Check Point Software Technologies. Para ficar à frente das ameaças, devemos ser proativos e trabalhar juntos para não deixar qualquer parte da superfície de ataque de uma organização sem monitoramento.

A Check Point é uma empresa inovadora em segurança cibernética e nosso objetivo em trabalhar com eles é aprimorar o valor de nossas ofertas de inteligência digital para nossos clientes”, afirma Benjamin Seror, diretor de produtos da SimilarWeb. “Esta aliança reconhece que a segurança é agora um componente essencial de uma estratégia de crescimento digital de sucesso.

A integração com a SimilarWeb reforça ainda mais o compromisso da Check Point em “proteger tudo”. Com a inteligência ThreatCloud da Check Point, a SimilarWeb está unindo forças com a maior rede de segurança colaborativa, entregando dados de ameaças e tendências de ataque de uma rede global de sensores, inspecionando mais de 3 bilhões de sites e 600 milhões de arquivos e identificando mais de 250 milhões de atividades de malware diariamente.

Sair da versão mobile