Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

04/02/2021 às 09:13

9 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

Check Point lança serviço contra ciberameaças para pequenas e médias empresas!

Security 4887764 1920

A Check Point anunciou o lançamento do Quantum Spark para pequenas e médias empresas (PMEs). A solução de cibersegurança visa prevenir de forma automática ameaças de segurança focando em pequenas e médias empresas.

Neste lançamento, a Check Point disponibiliza seis novos conjuntos de gateways e com eles novos padrões de proteção. No entanto, a varredura no ambiente evita ataques avançados. Uma das principais características do Quantum Spark é a facilidade de implementação e gerenciamento, e tudo isso sem a necessidade de grandes especialistas.

A novidade da Check Point foi lançada tendo como base os atraques do ano passado. Com isso, não só as grandes empresas mas as pequenas e médias vão poder se proteger ao longo de 2021. Segundo um relatório da Verizon Data Breach Investigations, 28% de todas as vítimas de falhas de segurança são PMEs. No entanto, em um cenário de tentativas de ataque cibernéticos em 100%, 54% destes foram bem sucedidos.

Por tanto, agora é momento das pequenas e médias empresas terem acesso as novas tecnologias. Ainda sobre a pesquisa da Verizon, 62% das PMEs disseram não ter nenhuma estrutura para lidar com problemas de segurança. Quando comparamos os mesmos dados envolvendo as grandes empresas, em um cenário de 100% em tentativas de atraques, somente 7% conseguiram ter sucesso, isso para grandes empresas.

“As ameaças à segurança estão aumentando tanto em frequência como em sofisticação, e as PMEs carecem de qualificações, recursos humanos e orçamento para TI, o que lhes permitiria uma abordagem correta a estas questões,” afirma Chris Rodriguez, gerente de pesquisa de segurança de redes da IDC. “A linha Quantum Spark de firewalls de próxima geração foi especialmente definida pensando na proteção das PMEs contra as mais recentes ameaças de segurança, daí serem de fácil gerenciamento a partir da nuvem ou de um aplicativo móvel, além de fornecerem uma ótima conectividade na Internet, incluindo Wi-Fi, fibra, GbE, VDSL e 4G LTE, ‘tudo em um’. A linha Quantum Spark é também otimizada para provedores de serviços gerenciados em relação ao seu acesso, sendo disponibilizada via assinatura mensal, para que as PMEs possam estar seguras,independentemente de seu orçamento”, avalia Rodriguez.

Conheça a linha de gateways Quantum Spark da Check Point para pequenas e médias empresas!

Unnamed 4
Linha de gateways Quantum Spark

A série de quatro modelos Quantum Spark™ Gateways 1500 é expandida com a adição de dois novos modelos, o 1600 e 1800. A linha completa de gateways permite apoiar empresas que possuem entre um e 500 funcionários. Os usuários de Quantum Spark™ Gateway podem contar com:

O mais elevado nível de segurança com prevenção de ameaças automatizada: todos os modelos incluem a solução SandBlast Zero Day Protection da Check Point com um desempenho de 2GB dedicados à prevenção contra ameaças e mais de 60 serviços de segurança.

Configuração automática em 60 segundos: Todos os modelos apresentam provisionamento Zero-Touch, o que significa que oferecem proteção total pronta para utilização em apenas um minuto.

Conectividade flexível: A linha Quantum Spark Gateways inclui Ethernet Gigabit, modems integrados LTE e Wi-Fi, dando aos usuários a mais ampla gama de opções de conectividade. Os Gateways Quantum Spark permitem ainda conexão a diversos fornecedores de Internet e um roteamento (routing) baseado em desempenho, garantindo, dessa forma, a melhor largura de banda e um serviço de qualidade para as aplicações.

Gerenciamento fácil e intuitivo: O aplicativo móvel WatchTower da Check Point permite aos funcionários monitorar o estado de segurança e mitigar rapidamente quaisquer ameaças com ações partindo diretamente do dispositivo móvel. A segurança pode ainda ser gerenciada por meio de navegador, utilizando um portal na nuvem com uma interface de usuário web intuitiva.

Proteção completa para usuários remotos e aplicativos em nuvem: Além da proteção de redes que os gateways Quantum Spark proporcionam, as empresas podem proteger todos os laptops e PCs contra ameaças de malware, ransomware e phishing com segurança de endpoint da Check Point, bem como manter seguros os dispositivos móveis de funcionários e e-mails e documentos com a segurança de e-mail e móvel da Check Point.

Os gateways da linha Quantum Spark fazem simplesmente o seu trabalho de proteger automaticamente contra todos os tipos de ameaça, sem que seja necessária a gestão ou atualização manuais. Isto nos dá uma tranquilidade que nos permite focar no negócio propriamente dito, afirma Trevor Rowley, diretor de gerenciamento da Optix Business Management Software.

Os pequenos negócios experimentam o mesmo tipo de ciberameaças avançadas e ocultas que as grandes empresas; a diferença é que as PMEs não dispõem dos recursos e o conhecimento para garantir uma proteção total contra elas, afirma Itai Greenberg, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Check Point Software Technologies. Os novos gateways Quantum Spark™ proveem às PMES a proteção mais avançada para as suas redes os dispositivos móveis dos seus colaboradores, para que se beneficiem de segurança automatizada de nível empresarial com o gerenciamento intuitivo e fácil.

Disponibilidade

Como parte da expansão dos novos gateways Quantum Spark™, o modelo 910 Security Gateway foi descontinuado e não poderá ser solicitado até julho de 2021. A série de quatro modelos Quantum Spark™ Gateways 1500, bem como os novos modelos, 1600 e 1800, já estão disponíveis para solicitação.

Separamos alguns links para você conhecer mais sobre a nova linha de Getway da Check Point e também consultar relatórios aqui mencionados!

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.