in

Check Point lança solução de segurança para trabalho e acesso remotos

A solução Harmony é a primeira solução unificada disponível atualmente para trabalho remoto, fornecendo proteção abrangente e eliminando a complexidade de gerenciamento

Check Point lança solução de segurança para trabalho e acesso remotos

A Check Point® Software Technologies Ltd, uma fornecedora líder de soluções de cibersegurança global, lança a Check Point Harmony, a primeira solução unificada que permite uma conectividade segura a todos os recursos corporativos, proporcionando uma proteção total de todos os endpoints e usuários em qualquer dispositivo e lugar. Durante o CPX360, evento anual, global e virtual, direcionado a clientes e parceiros da empresa.

- Anúncios -

Gil Shwed, fundador e CEO da Check Point, anunciou a solução Harmony ressaltando o impacto global da transformação drástica para o modelo de trabalho remoto que ocorreu em 2020, face a pandemia da COVID-19. Então, segundo ele, esta transformação se refletiu no número de ciberataques de todos os tipos ao longo do ano passado, com um aumento de 50% dos ataques sofisticados.

Na visão de Gil Shwed, os novos desafios da segurança referem-se aos ataques de quinta geração (GEN V), os quais são de múltiplos vetores, polimórficos e engenhosos e, por isso, bastante difíceis de serem identificados.

Contudo, o maior desafio é que grande parte das empresas utiliza apenas tecnologia de terceira geração, incapaz de detectar os atuais ataques. A nossa prioridade é corrigir esta falha entre gerações de segurança e levar às organizações as tecnologias de cibersegurança de quinta geração que protejam o seu futuro, afirma o CEO.

Check Point lança solução de segurança para trabalho e acesso remotos

Check Point lança solução de segurança para trabalho e acesso remotos

A solução Harmony protege tanto dispositivos corporativos como aqueles BYOD (Bring your own device), garantindo que as conexões à Internet se mantenham seguras contra os ataques conhecidos e de dia zero, ao mesmo tempo que concede acesso Zero-Trust aos aplicativos corporativos em uma solução única e de fácil gerenciamento.

A proteção do novo ambiente de trabalho remoto tornou-se uma das principais prioridades das organizações, pois 81% delas adotaram o teletrabalho em massa e 74% planejam fazê-lo permanentemente. No entanto, todas elas têm sérias preocupações sobre como proteger os usuários remotos. Uma pesquisa global realizada com profissionais de segurança e TI pela Check Point em 2020 apontou que:

  • 52% têm grande preocupação para proteger os endpoints e dispositivos dos colaboradores;
  • 47% disseram impedir ataques de engenharia social;
  • no entanto, apenas 29% implementaram proteções de endpoints nos dispositivos dos funcionários.

O que podemos esperar?

A solução Check Point Harmony aborda esses desafios, de modo a unificar os componentes de segurança relacionados a endpoint, navegador (browser), e-mail e acesso remoto para proteção de todos os dispositivos dos usuários, bem como as redes corporativas às quais são acessadas remotamente, contra ameaças conhecidas e desconhecidas. A Harmony integra os principais recursos de segurança em uma única solução oferecendo:

Segurança Web Completa: como componente principal da nova solução, o novo Harmony Browse proporciona uma navegação web segura, rápida e privada, controlando todo o tráfego SSL diretamente no endpoint sem adicionar latência ou redirecionar o tráfego para um serviço web seguro. O Harmony Browse bloqueia o download de malware de dia zero, o acesso a sites de phishing e previne a reutilização de senhas corporativas.

Tudo isto mantendo o histórico de pesquisa privado e assegurando o cumprimento das normas de privacidade de dados. O Harmony Browse implementa-se facilmente como um nano agente nos navegadores dos usuários e pode combinar-se com qualquer gateway web seguro ou solução de segurança para endpoint.

Acesso remoto seguro a partir de qualquer dispositivo, em qualquer lugar:

O Harmony Connect (SASE – Secure Access Service Edge) conecta com segurança qualquer usuário ou departamento a todos os recursos corporativos, suportando acesso à rede clientlessZero Trust a partir de qualquer navegador.

Proteção dos aplicativos de e-mail e produtividade dos usuários: o Harmony Email & Office protege na íntegra o e-mail dos usuários, proporcionando proteção completa ao Microsoft Office 365, Exchange, Google G Suite, entre outros.

Segurança total dos dispositivos móveis e endpoints:

O Harmony Endpoint protege os computadores contra ransomware, phishing e malware, minimizando o impacto de uma potencial violação do sistema ao assegurar a detecção e resposta automáticas. Ao Harmony Mobile cabe a proteção dos dispositivos móveis dos colaboradores contra os aplicativos maliciosos e ataques na rede ou no sistema operacional.

No ano passado, as organizações fizeram mudanças significativas na infraestrutura de TI para permitir o trabalho remoto em massa e continuarão a fazê-las, afirma Michael Suby, vice-presidente de pesquisa da IDC.

Nossas previsões mostram que até 2024, os trabalhadores remotos serão responsáveis por quase 60% da força de trabalho total dos Estados Unidos. Essas mudanças aceleradas abrem brechas de segurança e expandem drasticamente a superfície de ataque das organizações, especialmente nos próprios dispositivos e computadores dos funcionários e das conexões remotas com aplicativos corporativos.

O movimento massivo em direção ao trabalho remoto gerou brechas de segurança nas infraestruturas das organizações que não podem ser facilmente resolvidas utilizando produtos pontuais e de diferentes empresas, explica Rafi Kretchmer, vice-presidente de marketing de produto da Check Point.

A solução Harmony visa eliminar essas falhas ao proporcionar segurança unificada e em múltiplas camadas, bem como tecnologias de prevenção que bloqueiam todas as técnicas e vetores de ataque. A solução Harmony garante a proteção da rede corporativa em todos os seus pontos, com uma fácil implementação e gerenciamento unificado, essenciais à segurança do novo modelo de trabalho”, reforça Kretchmer.

A solução Check Point Harmony é de fácil implementação e tem um modelo simples de preços por usuário, sendo gerenciada por meio de um serviço em nuvem, além de permitir que políticas de segurança centradas no usuário sejam aplicadas nos ambientes das organizações.

Para mais informação sobre a solução Check Point Harmony, visite: https://www.checkpoint.com/harmony

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Como Responder Rápida e Efetivamente às Mudanças no Mercado?

Como Responder Rápida e Efetivamente às Mudanças no Mercado?

samsung-esta-fazendo-displays-dobraveis-para-google-oppo-xiaomi

Samsung está fazendo displays dobráveis para Google, Oppo, Xiaomi