Notícias

13/11/2021 às 09:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Check Point Mind: Formação profissional em cibersegurança

Check Point acaba de lançar seu portal de formação profissional em cibersegurança

Check Point Mind: Formação profissional em cibersegurança

A Check Point Software Technologies acaba de lançar seu portal de formação e capacitação profissional Mind. Em colaboração com 200 dos mais reconhecidos parceiros de treinamento do mundo, a plataforma Check Point Mind oferece um amplo acervo de cursos e programas destinados a profissionais de cibersegurança, estudantes, executivos nível C ou pessoas interessadas em desenvolver as suas habilidades em cibersegurança.


O portal Check Point Mind é uma plataforma acessível a todos os usuários, com cursos gratuitos e pagos. A empresa pretende diminuir a escassez global de profissionais com habilidades em cibersegurança.

“Com o aumento contínuo de ataques cibernéticos e ciberameaças mais sofisticadas, a Check Point Software está comprometida em tornar a educação e o conhecimento em segurança cibernética cada vez mais acessíveis”, afirma Liat Doron, vice-presidente de aprendizado e treinamento da Check Point Software Tecnologies.

Com todos os ataques cibernéticos que têm acontecido no mundo inteiro nos últimos anos, a especialização dos cibercriminosos e a frequência dos ataques, mesmo com todos os mecanismos de cibersegurança disponíveis, a disseminação do conhecimento sobre o assunto é uma forma bastante eficaz de manter-se livre dos ataques.

check-point-mind-formacao-profissional-em-ciberseguranca
Imagem: Check Point

Alguns dos programas que podem ser encontrados no portal Check Point Mind

? CISO Academy: um programa de educação global para executivos de nível C para ajudar a dominar todos os tipos de práticas de segurança cibernética e maximizar a segurança enquanto aprende a balancear o tratamento de questões táticas com responsabilidades de liderança estratégica.

? HackingPoint: um programa educacional global para especialistas em segurança para ajudar a dominar todos os tipos de técnicas de Pen Testing e práticas de segurança cibernética. Os alunos que concluem os cursos do HackingPoint entenderão como proteger melhor os recursos da rede corporativa.

? SecureAcademy: educação em cibersegurança em parceria com as principais instituições de ensino superior do mundo.

? CyberPark: uma série de parcerias e desafios de gamificação que permitem aos usuários aprender sobre os desafios de segurança e treinar usando as soluções Check Point de forma interativa e divertida.

Esse Portal criado pela Check Point pode dar a muitas pessoas uma formação profissional em cibersegurança. Apesar de muitos cursos serem pagos, a plataforma conta com muitos outros gratuitos que, podem contribuir para uma formação efetiva no assunto.

Como cita um dos parceiros da Check Point nesse projeto, o ISACA, ” lançamento do portal de treinamento Mind da Check Point acontece em um momento no qual o treinamento em cibersegurança é mais importante do que nunca”.

Quanto mais profissionais com conhecimento na área de cibersegurança, mais recursos podem ser “criados” para garantir mais segurança online.

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.