Notícias

07/10/2021 às 07:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Check Point Software comenta o ataque ao site Twitch

Este site de streaming sofreu um ataque por um hacker anônimo, e dados confidenciais pertencentes a várias áreas do site e seus usuários foram compartilhados online.

Check Point Software comenta o ataque ao site Twitch

Check Point® Software Technologies Ltd, uma fornecedora líder de soluções de cibersegurança global, comenta sobre o ataque ao Twitch, um site de streaming, que foi atacado por um hacker anônimo. A partir de uma grave falha, e dados confidenciais pertencentes a várias áreas do site e seus usuários foram compartilhados online. 


Sempre que há vazamento do código-fonte, além de ser extremamente ruim, é potencialmente desastroso. Isto abre uma porta gigantesca para os atacantes encontrarem brechas e vulnerabilidades no sistema, para distribuir malware e potencialmente roubar informações confidenciais. A nossa recomendação neste caso é a de que todos os usuários do Twitch estejam atentos no futuro próximo, pois os ciberataques estão aumentando.

Para outubro, o mês de conscientização sobre cibersegurança, a divisão Check Point Research documentou um aumento de 40% nos ataques cibernéticos em geral neste ano, em comparação com 2020. Por enquanto, recomendamos que os usuários do Twitch alterem suas senhas e habilitem a autenticação de dois fatores nas contas, alerta Fernando de Falchi, gerente de Engenharia de Segurança da Check Point Software Brasil

O ataque hacker ocorreu ou pelo menos foi revelado nesta quarta-feira. Assim, o Twitch, a popular plataforma de streaming de videogame de propriedade da Amazon, disse na quarta-feira que foi hackeada e dados de usuários vazaram no fórum de bate-papo online 4chan em uma tentativa de prejudicar a empresa de tecnologia.

O hacker argumentou que o Twitch tinha conteúdo problemático e prejudicial e se comportou de forma anticompetitiva na indústria de jogos, razão pela qual eles foram atrás da plataforma. Além disso, o hacker disse que esta foi apenas uma pequena parte de dados vazados e que tem muito mais que poderá vazar a qualquer momento.

Check Point Software comenta o ataque ao site Twitch

Check Point Software comenta o ataque ao site Twitch
Imagem: Escola ZION

Twitch confirmou que seus dados foram hackeados. “Podemos confirmar que uma violação ocorreu. Nossas equipes estão trabalhando com urgência para entender a extensão disso”, escreveu a empresa no Twitter.

A Amazon comprou o Twitch em 2014 por aproximadamente US$ 970 milhões, e o site tem uma média de mais de 2,5 milhões de espectadores de videogames a qualquer momento, de acordo com dados da empresa. Isso é mais do que o número de telespectadores de muitos programas de notícias a cabo no horário nobre.

Os dados vazados sobre o dinheiro ganho pelos principais streamers do Twitch foram precisos com relação ao que eles ganham na plataforma, com alguns recebendo somas de seis dígitos, disseram os streamers nas plataformas de mídia social.

Com informações do Yahoo News.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.